História da IEB

Em Março de 1953, um homem de Deus, chamado Raymond Boatright, na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, recebeu um chamado de Deus para vir ao Brasil e orar por um grande avivamento.
Obediente à voz do Senhor e na companhia de outro servo de nome Harold Williams, no mesmo ano chegou ao Brasil e, dirigido pelo Espírito Santo encaminhou-se à cidade paulista de São João da Boa Vista.
Nunca saberemos por que, primeiramente, o Senhor escolheu São João da Boa Vista! Só sabemos que ali, naquela pequena cidade do interior, o mover do Espírito Santo começou de maneira milagrosa e tremenda: cegos viram, paralíticos deixaram suas cadeiras e andaram, surdos ouviram, endemoninhados foram libertos e acima de tudo muitos se arrependeram de seus pecados e foram salvos, através do poder de Deus e da ministração de Sua Palavra.
A noticia correu depressa para todos os lados e, um ano depois, o Pastor titular da Igreja Evangélica do Cambuci, Rev. Silas Dias, chamou Boatright para uma campanha de avivamento em São Paulo. Da mesma maneira houve um grande mover de Deus e muitas vidas se quebrantaram aos pés de Jesus.
Em Janeiro de 1955, um servo de Deus de nome Mário Bovi, sensível à voz do Espírito, uniu-se ao Rev.Silas Dias e integrou-se à Igreja Evangélica do Cambuci como Pastor daquele rebanho, ministério que cumpriu com integridade por mais de 40 anos consecutivos.
Em 1967, outro servo de Deus, Walter Rodrigues, até então membro da referida Igreja, sentiu a direção do Espírito para expandir seu ministério estabelecendo a Igreja Evangélica de Pinheiros, como ramo da Igreja do Cambuci. Abençoado por Deus, Pastor Walter estabeleceu vários pontos de pregação da Palavra de Deus, tanto em São Paulo como no interior do Estado, que com o transcorrer do tempo se transformaram em igrejas.
Foi daí que em 1985 nasceu a nossa querida IEB, a Igreja Evangélica do Brasil, como ramo da Igreja
Evangélica de Pinheiros, sob a autoridade do Pastor Jamil Mattar de Oliveira, em um ponto de pregação, na residência dos irmãos Dalva e Francisco Rocco. É muito importante deixar claro que não foi um ramo dissidente, nem criado por desavenças ou espírito contrário. O próprio Apóstolo Walter Rodrigues, que estabeleceu, deu a autonomia para que a obra fosse livre e seguisse o curso que o Espírito Santo quisesse dar.
Em 28 de março de 1987 o santuário da Igreja Evangélica do Brasil, foi estabelecido na Rua Elias Zarzur e em 31 de dezembro de 1988, com a aquisição de sede própria, a IEB foi transferida para a Rua José dos Santos Junior, 563 Brooklin - São Paulo, onde permanece até os dias de hoje.
Em Agosto de 2009 nasce a IEB Vale na Cidade de São José dos Campo, sob responsabilidade do Pr Helio Morais. Uma festa que reuniu mas de 400 pessoas, foi a confirmação de Deus para um trabalho dinâmico que nasceu com a proposta de ser um ministério voltado ao público jovem da cidade.
O culto de inauguração contou com a presença do Pr Jamil Mattar de Oliveira, Pra Aline Castejon Mattar além de muitos outros Pastores, amigos e convidados ilustres que ajudaram a fazer do culto um momento marcante para a história da Cidade.
No ano de 2011, foi realizada um fusão da IEB Vale com a IEB União, na mesma cidade transferindo a responsabilidade das duas igrejas para o Pr Osmar Tauchen, que permanece como Pastor da IEB São josé dos Campos.
Pr Helio Morais passou então a coordenar um processo de expansão da IEB a fim de alcançar todo o Brasil. A estratégia foi traçada pelo Pr Jamil e Pra Aline foi iniciar o trabalho missionário no Nordeste do Brasil, onde, em Outubro de 2010 foi inaugurada a IEB Entre Rios, sob responsabilidade do Pr José de Souza. 
A IEB Entre Rios nasceu com a proposta de ser a Sede da IEB em todo o Nordeste, ficando expansão do trabalho a cargo do Pr José de Souza.
Atualmente, a IEB conta com diversas igrejas no Estado da Bahia, entre elas Salvador, Conceição da Feira e Cardial da Silva.
O trabalho já atingiu o Estado de Pernambuco, sob responsabilidade do Pr Manuel de Souza Gonçalves e o Estado de Alagoas, sob responsabilidade do Pr Vânio de Araújo.
O trabalho continua em franca expansão, com o objetivo alcançar vidas através da ministração do evangelho de Jesus Cristo e formar discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.