segunda-feira, 15 de março de 2010

Pastor Hélio Morais


O PASTOR

Um paulistano de coração e alma joseense
Carismático e dinâmico, pastor Hélio fez raízes na cidade. Sua trajetória de batalhas e superação congregou mais um novo desafio: transformar a ambiciosa IEB de São José na “Igreja dos seus sonhos” e conquistar almas por toda a região

Quem não conhece, se encanta de imediato e confirma o jargão popular de que a primeira impressão é a que fica. Já quem é amigo, tem a certeza de que o dia ficará abençoado e cheio de perspectivas iluminadas. Essas são as melhores maneiras de descrever o perfil do carismático pastor Hélio Fernando dos Santos Morais.
Dotado de um impetuoso espírito jovem, que assim como os anjos, é apaixonado por música, sua facilidade de comunicação aliada ao dom de transmitir a palavra o desata de sua profunda formação acadêmica na área de exatas: além de ser formado em Teologia, pastor Hélio é engenheiro aeronáutico e tecnólogo do setor espacial.
De origem humilde e religiosa, o líder da nova IEB na região tem na família um dos principais segredos de sua motivação. Casado com Diná Morais e pai das adolescentes Jéssica e Layane, o dinâmico pastor aceitou Jesus ainda quando criança. Na juventude serviu ao Senhor e era regente do Circulo de Oração.
A ávida atração por melodias, harmonias e acordes foi transmitida para suas queridas pupilas, que assim como a carinhosa mãe, sempre estiveram ao lado do pai e da igreja, seja qual fosse à situação. Como Deus escreve certo por linhas tortas, o destino colocou o então fora do mercado Hélio para atuar em uma das maiores empresas do mundo em seu setor. Começava ali uma ligação fraternal entre a família Morais e a belíssima São José dos Campos. Apesar do pouco tempo livre, dividido entre o emprego e a família, o dedicado pastor Hélio aprendeu inglês. Mal sabia ele que o idioma universal seria apenas o segundo de sua fluência.
No ano de 2003, pastor Hélio dirigiu a igreja Nipo Brasileira, onde o Senhor novamente honrou seu trabalho. Extremamente compromissado com o que se dedica, sua inteligência o permitiu decorar mais de quinze músicas no difícil idioma japonês, além de orações e leituras exclusivas para os descendentes do país do sol nascente. A experiência com o ministério do Jardim Oriente, na zona sul, foi apenas o primeiro antes da nova IEB de São José. Uma segunda missão o aguardava e atendia pelo nome de Assembleia de Deus, ministério Missão.
Já totalmente enraizado em solo joseense, pastor Hélio aceitou mais um desafio, e com seu intenso dinamismo, revelou seu lado comunicador ao ancorar um programa de rádio por dois anos, chamado Espaço UMADEJ (União da Mocidade da Assembleia de Deus Joseense). A facilidade e graça divina em proferir a palavra tornaram pastor Hélio professor; ele geriu curso de formação de obreiros da Ass. de Deus, destinado à preparação de novos líderes. Mas Deus havia preparado muito mais para o ano de 2009 e o maior desafio estava para começar, justamente no início da fase madura do ser humano: aos 40 anos.
Sob convite do pastor Jamil Mattar de Oliveira, fundador da IEB no ano de 1985, pastor Hélio assumiu a responsabilidade de assumir e conduzir o novo ministério em São José dos Campos.
Dinamismo, visão do reino, milagres e intenso louvor são as características que conduzem pastor Hélio e o assemelham da verdadeira visão praticada pela Igreja Evangélica do Brasil.

Um comentário:

  1. conheci o Helio quando adolescente e ele ja demostrava compromisso com a palavra do Senhor, quando pegava sua guitarra e uma caixa de som e iamos pra praça da Sé evangelizar.....tinhamos problemas com mendigos, trombadinhas e até policiais que não nos deixavam fazer a obra do Senhor, mas estavamos sempre lá...e o Senhor salvou muitas almas....um abraço, meu amigo e servo do Senhor.
    Braz

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.