quinta-feira, 6 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

05 de Maio de 2010.




‘Honra a teu pai e à tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,
para que tudo te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra”. Efésios 6:2,3


A Bíblia, amorosamente, exorta aos filhos que sejam obedientes aos pais que estão no Senhor, pois isso é justo.
Na Carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo declara o que é necessário para se alcançar um lar verdadeiramente cristão e abençoado.
Primeiramente, ele se dirige aos filhos, conclamando-os à obediência e também ao dever de honrar aos pais, completando que este é o primeiro mandamento com promessa. Que promessa? “Honra teu pai e tua mãe para que tudo te vá bem e seja longa a tua vida sobre a terra.” EF. 6: 1-3.
Em seguida, no verso 4, o Apóstolo completa: “e vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas, criai-os na disciplina e na admoestaçõo do Senhor.”
Como seria bom que a vida comum do lar fosse totalmente harmoniosa, sem cobranças, sem atritos, sem revoltas e sem acusações. Viver integralmente os preceitos da Palavra de Deus tem se tornado um sonho. O que vemos na maioria dos lares é um testemunho totalmente oposto ao que a Bíblia prescreve.
Mas, ainda dá tempo de haver uma reviravolta neste lamentável panorama. Porque não lutar por uma conversão de 180º? Não seria maravilhoso? Na mesma carta, no verso 4, há o remédio poderoso para que este sonho de muito se realize: “Estai, pois firmes, cingindo-vos da verdade e vestindo-se da couraça da justiça.”
Se obedecermos a voz do Senhor, praticando estes preceitos, tudo irá bem. Devemos, antes, olhar mais para que temos recebido de dádivas de nosso pais, do que para as fraquezas e limitações dos mesmos. Agindo assim, tudo nos irá bem e todos nós seremos muito felizes na Terra.



Pense nisso, enquanto é tempo!


Feliz Dia das Mães é o que desejam
Pra. Aline e Pr. Jamil Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.