segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estrelas ,estão lá, brilhando...

16 de Maio de 2010 





Queridos amigos da IEB Vale,


Acabei de chegar do culto onde preguei na cidade de Matosinhos Portugal. Fui rever meus grandes amigos Pr Fernando Cruz e Pr Paulo Nunes e suas famílias, pessoas que aprendi a amar desde a primeira vez e agora possuem um lugarzinho especial no meu coração.

Permitam-me compartilhar com vocês algumas particularidades desta família. A família do Pr Fernando são missionários que abriram mão de tudo que possuíam no Brasil para viver em tempo integral para Deus. Uma família Lindíssima, de pessoas muito talentosas. A esposa, irmã Marta, é quem ministra o louvor na igreja, as filhas Sâmea e Sãmela, dois amores, cantam no louvor, e como cantam e também o Tássio (tecladista). A Sâmela está inclusive se preparando para gravar o seu primeiro CD que eu tive o privilégio de ouvir em primeira mão. Um trabalho lindíssimo que tenho certeza que vai alcançar muitas vidas.

Tive a oportunidade de rever o Pr Paulo (aquele da famosa frase: “Já te disse que te amo hoje? Não? Que absurdo...”) e irmã Galba que estiverem em nossa igreja em São José dos Campos.

O culto? Novamente vi Deus operar coisas grandiosas. Iniciei pedindo a Deus que perdoasse os nossos pecados porque precisávamos estar prontos a ouvir sua voz.

Depois disto foi algo que jamais vou me esquecer. Deus sempre me impressiona nestas horas e mais uma vez provou que realmente é fiel. Mais uma vez pude comprovar isto. Somente Deus poderia ter feito o que fez no culto de hoje.

Renovei as minhas forças para continuar enfrentando os desafios.


Em um momento de inspiração, Deus me deu um pensamento que preciso dividir com vocês porque não cabe dentro de mim.

Em meio à mensagem, Deus revelou ao meu coração que precisa de pessoas que são como estrelas. Pessoas que nasceram para brilhar e que sabem disto. Entretanto as estrelas somem quando o dia amanhece e, novamente tornam a brilhar quando a escuridão as envolve.

Às vezes, seu brilho é ofuscado pelas nuvens ou, num dia chuvoso nem nos lembramos que elas existem. Mas uma coisa é certa: as estrelas sempre estão lá, brilhando.

Muitas vezes não nos lembramos de olhar para os céus e contemplá-las, mas nem por isto elas deixam de cumprir sua função... estão lá, brilhando.

Em alguns lugares, onde há brilho intenso, luzes, holofotes, mal conseguimos vê-las, mas uma coisa é certa: elas estão lá, brilhando.

As estrelas não precisam fazer nenhum esforço para brilhar, elas foram criadas para isto, simplesmente brilhar.

A mensagem foi esta: Deus precisa de pessoas assim, que tenham convicção do que fazem e fazem o melhor. Quando são solicitadas brilham, e quando não estão em ação simplesmente desaparecem em meio á claridade. Quando então, se sentem em meio ao mundo de trevas brilham e isto é que faz a diferença.

Não tenho mais dúvidas, Deus nos chamou para brilhar e como bom servo vou fazer o melhor que posso... brilhar com toda a intensidade do meu coração.


Espero vê-los em breve. Vocês vão ver um Pastor renovado, forte, cheio de idéias, cheio de energia e cada dia mais preparado para enfrentar os desafios.

Amo vocês com todas as minhas forças.

Meus agradecimentos à Helena pela correção do texto durante a viagem de comboio. Obrigado pela companhia agradável...adorei conhecer você!
Abraço.

Pr Helio Morais

11 comentários:

  1. PASTOR SAUDADES DO SENHOR!!!

    OBRIGADO POR ESSA PALAVRA QUE ATINGIU MEU CORAÇÃO, ME DEU ÂNIMO PRA ENFRETAR AS LUTAS....
    VOLTA LOGO O SENHOR FAZ FALTA!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa mensagem tocou meu coração! =) Que o Senhor te abençoe Pastor! Estamos aqui sobrevivendo a sua ausência, enfrentando muitos problemas e outros tipos de coisas tb!
    Mas uma coisa é certa. o nosso brilho nunca vai se apagar, pois foi Deus que nos Deus!

    Estamos com saudades...e aguardamos ansiosos a sua volta!

    TE AMO PAIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Pastor .... olha que engracado .... esta terca feira .. estava na Sala vendo TV e olhei pra janela e tinha so uma estrela ela brilhava tanto , tanto ... q fiquei maravilhada .... e pensei comigo ...olha como Deus e fofo ele preparou essa estrela linda pra q eu saiba q ele é comigo .....
    Obrigado Pela msg .... é tremenda
    Nosso Deus e perfeito Aleluia

    ResponderExcluir
  4. Olá Hélio!
    Também eu gostei muito de o conhecer: pessoa muito educada, cativante, íntegra e profunda nos seus sentimentos, no que lhe vai na alma, no que consegue ver à sua volta, não apenas o visível, mas o invisível!
    Foi uma viagem muito interessante e agradeço-lhe muito por ter partilhado a sua mensagem tão profunda e significante. Estrelas, há muitas, poucas brilham, pois poucas sabem ou querem brilhar! De facto, viemos e estamos cá para brilhar e transmitir esse brilho, o mesmo com que me ofuscou ao longo da viagem de comboio. Expandir o bem, o amor, a paz é urgente!
    Deus o abençoe a si, à sua família e amigos!
    Até breve.
    Helena Cunha - Lisboa - Portugal

    ResponderExcluir
  5. oi pastor, não resisti e voltei no blog para postar um comentario.uma benção essa mensagem...
    estamos todos com muita sdd do senhor ...vamos continuar de olhinos fechados ,pedindo que o Papai do Céu te abençoe muito em portugal...

    tia jelce

    ResponderExcluir
  6. Amado Pastor Hélio, antes de tudo quero louvar a Deus pela tua vida e te agradecer por se permitir ser usado por Ele para abençoar nossa vida mais uma vez. Quero expressar todo nosso respeito, carinho e reconhecimento pela vida de Deus evidenciada na tua vida, e dizer que esta mensagem foi uma inspiração que Deus te deu para ser propagada.
    Ah!!! Eu já disse que te amo hoje? NÃO??? Que absurdo!!! EU TE AMO!!!
    Um abraço carinhoso.
    Em Cristo,
    Paulo e Galba Nunes.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da mensagen vejo que Deus vem te enchendo cada vez mais com poder do céu com muita sabedoria que Deus continue te usando tnho muito orgulho do senhor ser o meu pastor

    ResponderExcluir
  8. Pastor!
    sentimos muita a tua falta!
    tivemos cultos abençoadissimos onde Deus
    falou grandemente!
    mas ainda assim, aquela fisgadinha de saudade
    ainda batia!
    louvo a Deus pela sua vida e de sua familia!

    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amor, que Deus continue abençoando a sua vida,este seu coração totalmente voltado para fazer a vontade do Pai que com certeza esta com os ohos fitos em voce,sabendo de todos os anseios que há dentro deste coraçãozinho cheio de expectativas para apresentar ao nosso Deus o que há de melhor.Seja sempre assim esta

    ResponderExcluir
  10. Pastor...quanto tempo hein!?
    Admiro muito o senhor, e a mensagem acima é linda!
    Deus sempre usa de forma diferente aqueles que estão prontos para algo novo.
    Antes que eu me esqueça, quero te agradecer por tudo que o senhor fez por nós, no tempo que esteve conosco.
    Sou muito grata a Deus pela sua vida e da sua familia.
    Que o Senhor não deixe nunca apagar as chamas que existe na sua vida e no seu ministério.
    E não nos esqueceremos de vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Querido que mensagem maravilhosa, ela nos incentiva a seguir caminhando por saber que de alguma forma somos inspiração para alguns assim como você e sua família maravilhosa são para nós. Agradeço por fazer parte de nossa história como alguém que decidiu acreditar e investir em nosso ministério, só o Senhor para os recompensar de maneira abundante. Amamos vocês e gostaríamos tê-los mais por perto.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.