terça-feira, 8 de junho de 2010

AME E PRATIQUE A VERDADE


“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8: 32.


O tempo é o grande aliado da Verdade. Não existe nada que fique oculto debaixo do sol. As pessoas podem esconder a sua verdade interior, porém, lá um belo dia, as máscaras caem e a verdade triunfa. Jesus abominou a mentira. Sabe por quê? Porque Ele é a própria Verdade. Ele disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém iria ao PAI senão por Ele.
A mentira escraviza e traz um peso horrível. Sabe por quê? Porque o DIABO é o pai da mentira. Portanto, quem mente é filho do diabo. Forte isso, não é mesmo? Mas, é o que Jesus ensinou.
Todos nós estamos, irremediavelmente, rodeados de mentiras e enganos. O mundo aponta para a falsidade, e todas as coisas do mundo são mascaradas e camufladas. Pode notar que a “meia verdade” está nos noticiários que são preparados sutilmente para mascarar a verdade. Tudo na mídia é propaganda enganosa preparada para iludir e derrubar os menos avisados. E o mais triste é que as pessoas gostam de viver enganadas e ainda se iludem, enganando a si mesmas. É como um vício que traz situações momentaneamente prazerosas, mas, quando a máscara cai é só vergonha, vexame escândalo!
Lembre-se sempre destes versos: “Não enganem a vocês mesmos: toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes...”Tiago 1:16,17. Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. 1 Jo.1:8. “Foram enganados por suas próprias mentiras.” Amós 2:4. Há um Deus que vê e dEle não se zomba: “pois aquilo que o homem semear, também ceifará.” Gal. 6: 7.
Se você ama a mentira, saiba que vai colher muita mentira. Por isso ninguém vai conseguir acreditar em você! E isso é horrível!
O engano, a ilusão e a fantasia são irmãos-gêmeos da mentira e todos são filhos da antiga serpente, que continua enganando a muitos, como fez com Adão e Eva. A pessoa fica fora da realidade e, fatalmente, perderá o foco da questão. O diabo adora tirar o foco dos crentes, para, exatamente, cegá-los e levá-los à perdição.
A mentira destrói a personalidade e enferma o caráter, anulando, assim, a obra de Jesus na Cruz. As pessoas que vivem se iludindo, fogem da verdade e da realidade. Estas pessoas não cultivam o ser real, antes idealizam um personagem fascinante e acabam achando que ele é real, e, conseqüentemente, transformam sua própria vida numa grotesca novela.
Tornam-se pessoas que vivem como loucos, fora de si! Jesus não morreu por nenhuma personagem. Eu lhe peço que pense nisto com humildade e abertura de coração!


Com amor,

Pra. Aline Castejón Mattar

http://recantobetel.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.