segunda-feira, 12 de julho de 2010

Verdadeiros Valores

Quando estudamos a Epístola de Tiago, logo de início somos confrontados com valores que nos levam a refletir se realmente estamos valorizando o que é importante para nós.

No Cap 1 v 5 a 9, vemos Tiago questionar: “de que deve o homem gloriar-se?”
Eu aprendi que as melhores coisas da vida são de graça e que a maioria das coisas importantes não se compra com dinheiro.
Por exemplo, quanto custa um sorriso? Quanto vale um amigo? Quanto custa a felicidade, a alegria? Essa pra mim é a melhor: quanto vale andar de mãos dadas? Quanto vale tomar banho de chuva?
Enfim, se eu fosse enumerar aqui tantas coisas que nos fazem bem e que não custa nada, haveria uma lista quase infinita.
Em vez disto, vou relatar aqui algumas lições que aprendi quando meditei nestes versos do Livro de Tiago.
Vou começar com uma pergunta: Em que consiste o sucesso?
1) Em saber o real valor das coisas – ou seja, quando somos desafiados a escolher entre duas coisas importantes, qual o critério que utilizamos?
2) Saber definir nossas prioridades. Qual o critério que utilizamos para montar nossa lista de prioridades? O que vem primeiro? O trabalho? O namoro? A Bíblia nos diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.”
3) Permitir que Deus participe das nossas decisões. Jamais devemos tomar decisões que contrariem a vontade de Deus para a nossa vida; o preço pode ser muito alto.
Gostaria de convidar você a pensar nisso e fazer um exercício diário para que seu tempo não seja perdido em coisas que não vão levar você a lugar algum.
Conte com a ajuda de Deus, permita que Deus participe ativamente da sua rotina diária.
Tenho certeza que Deus poder fazer de você a pessoa mais feliz do mundo.

Deus abençoe você.

Pr Helio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!