sábado, 2 de outubro de 2010

Portas abertas e Portas fechadas

Portas abertas e Portas fechadas. O que fazer?

Existem momentos que encontramos portas abertas.
Outros encontramos as portas fechadas.
O que fazer diante destes momentos?
Parece que encontrar portas fechadas é uma situação muito fácil de se enfrentar, muito mais cômoda.
Parece estranho????
Pense comigo: o que fazemos quando as portas estão fechadas?
Nada, certo?
Diante de portas fechadas não há muito o que fazer a não ser bater à porta, esperar que ela em algum momento ela se abra, viver a expectativa de que em qualquer hora a situação pode mudar, etc.
Por outro lado, quando encontramos portas abertas (às vezes mais de uma!), sempre temos algum tipo de dúvida:
Qual porta devo entrar? Qual o caminho correto a seguir? Como saber o que há do outro lado? O que vai acontecer se eu optar por este ou por aquele caminho?
Não é assim??????
Diante de situações como estas muitas pessoas ficam igualmente estagnadas, não saem do lugar, não conseguem decidir, não conseguem discernir entre um conselho bom e um conselho ruim, não sabem ouvir a voz de Deus, etc.
Isto me leva a concluir que existem pessoas que passam a vida inteira e não realizam nada porque quando as portas estão fechadas ficam paradas esperando. Quando as portas estão abertas não conseguem decidir qual rumo devem tomar.
Como a vida é complicada, não é?
Talvez esta seja exatamente a situação que você está vivendo.
Eu tenho uma boa notícia pra você: Deus tem a resposta para todas as suas inquietações.
Em Mt 6.25 e 26 lemos: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”.
“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

Convido você a tomar a decisão que vai mudar a sua vida

A Bíblia no diz em Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo ele fará”.

Pare um instante e ouça a voz de Deus. “Se hoje ouvires a voz de Deus, não endureça o seu coração” (Hb 4.7)

Então você vai poder encarar uma grande promessa da Bíblia Sagrada: “Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar...” (Ap 3.8).

E aí agora você vai ficar pronto para as grandes decisões?

As decisões que você toma hoje são as que vão moldar o seu futuro.

São as decisões que você toma hoje que vão ditar o rumo da sua vida.

Deus abençoe você.



Pr Helio Morais

6 comentários:

  1. Esse texto falou muito comigo tanto na pregação de sábado como aqui no Blog e como o Pr.Helio falou existem momentos de portas abertas e fechadas.. e por mais que sejam duas situações totalmente diferente .. pra muitas pessoas o sentimento é o mesmo a pessoa sempre continua esperando por medo ou indecisão de onde aquilo vai dar.. e esqueçe que a Chave da decisão que é entregue por Deus está em suas mãos por isso podemos abrir e fechar as portas em nossas vidas por que temos autoridade pra isso.. e ao invez de tomar o rumo dar o passo da decisão ficam no aguardo de alguem tomar a decisão por ela.. mas devemos sempre saber que Deus está cuidando do caminho que aquela porta vai dar ou o por que daquela porta estar fechada.. por que como mesmo diz o texto se Deus cuida dos passáros imagine de nós que somos filhos.. Gloria a Deus por isso :D

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmãos!

    A mensagem apresenta um alvo a ser alcançado,é como uma flecha que segue o seu trajeto, atravessando os muros construídos pelos nossos anseios, quebrando o paradigma de nossos fracassos do passado, esta flecha nos conduz a alcançar aquilo que perdemos nos caminhos em momentos difíceis, nos ensina a dar o passo a frente no momento oportuno, nos traz a confiança em saber que o "Arqueiro" é quem derrama o sobrenatural em nos fazer atravessar um pouco mais, confiar ainda mais e chegar no alvo: "entrar pela porta até então trancada"! O Senhor não esquece de seus filhos, precisamos crer nas Escrituras e ver o impossível acontecer a nossa frente...com a chave nas mãos e o discernimento dado por Deus, o objetivo é alcançado.
    Glória a Deus pela sua vida pastor Helio, o azeite derramado em nossas vidas neste sábado dará o fruto certo, ganhamos força para avançar, esperança nos momentos de tribulação e alicerce para enfrentarmos as tempestades até chegar o momento de passarmos pela "porta".

    Uma semana de intimidade com o Senhor para todos nós.

    Rick Dantas

    ResponderExcluir
  3. Pr glórias a Deus por sua vida...que palavra abençoada!
    Sai enriquecida e muita tranquila...
    Deus sempre nos ensinando que esperar Nele é o melhor e que Ele nos da a chave para irmos adiante das situações.
    Devemos sempre estar atentos para que não fiquemos parados sem ação nenhuma...
    Deus quer um passo nosso ou um simples girar da fechadura.

    Deus abençoe sua vida e a cada dia mais Ele cresça em vc!!!

    Débora Aguiar

    ResponderExcluir
  4. Como costumamos dizer: "É assim que Deus faz!"... Pr. Hélio, glória a Deus pela sua vida, pela unção que Ele tem derramado sobre você a cada palavra que escuto. Sabe quando precisamos ouvir uma coisa e Deus usa as pessoas certas para falar ao nosso coração? Foi exatamente assim que eu me senti no sábado... E é tão gostoso quando a gente sente o Senhor falando com a gente diretamente não é, é tão bom sentir a Palavra d'Ele penetrando nosso coração, nosso pensamento, nossa vida num todo.... Linda pregação, linda mensagem aqui no blog, o Senhor nos exorta da forma mais amorosa e cuidadosa que pode haver, nos chama à atenção para que descansemos em Seus braços e deixemos o controle nas Suas mãos, e na hora certa a chave nos será dada para alcançar tudo aquilo que Ele tem nos prometido... Aleluia!

    É muito difícil esperar para abrir uma porta.... Assim como é difícil optar pelo que fazer quando ela se abre... Tenho vivido isso particularmente e Deus, nos minimos detalhes, vem tratando comigo... Me ensinando, me sustentando, me fazendo amadurecer e crescer, tanto como pessoa quanto como cristã... Como disse minha irmãzinha amada aí em cima, basta um passo nosso ou um girar da fechadura, e Ele é quem nos mostra qual o melhor caminho. Vamos então mirar o alvo e descansar no Senhor, entregar nas mãos d'Ele aquilo pelo que mais ansiamos, e deixar que Ele, em sua maravilhosa graça, nos prepare para o melhor momento de receber o que há pra nós.... O importante é que, no caminho todo, nunca ficamos desamparados!

    Que possamos permanecer sensiveis à voz do Pai e que alcancemos cada dia mais crescimento n'Ele e por Ele... Que possamos compreender, nas pequenas coisas, o imenso amor que Ele nos dedica... ô Glória!

    Que Deus continue usando e abençoando ricamente a sua vida, Pr. Que a cada dia vc possa crescer e conhecer mais do que Ele tem pra vc, pra mim, pra nós, e que continue se deixando usar da forma como tem sido usado para levar a Palavra e o amor de Deus àqueles que precisam do mais singelo abraço! E muito obrigada, viu! rsrs... Um bjo!

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSA E ACOLHEDORA ESSA MENSAGEM

    ResponderExcluir
  6. Paz de Deus, linda essa mensagem, domingo em SP quando o senhor falou a palavra, eu sabia que era comigo, por isso fui conversar com o senhor. Essa mensagem parece muito com o que esta acontecendo comigo, eu acredito que Deus vai me ajudar a encontrar o caminho certo, mas nao quero ser injusta com ninguém nem comigo mesma. A mensagem me deu forças para seguir em frente, Deus tem feito muito por mim e pela minha familia, sei do amor que ele sente por mim, sei também que Deus mudou o meu jeito de ser, de pensar, mas ainda fico confusa com algumas atitudes que tomo, ai ouço a voz de Jesus e isso é maravilhoso, peço desculpa a Deus pelo meus erros e por não saber caminhar direito na minha vida, mas tenho sede de aprender, de ajudar mais, de ter mais fé, e com isso fico ansiosa.Acredito em nosso Pai e sei também que tudo e no tempo dele. Agradeço a Deus por essa minha nova vida e por ter um Pastor assim como o Senhor tão abençoado e amado por todos em nossa igreja.Agredço a Deus e ao Senhor pelo interesse em me ajudar nos meus problemas. Deus o abençoe sempre, um abraço Jussara/SP

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.