quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Culto de Domingo - Participação da Orquestra Sinfônica "Amigos da WA"

Somente a eternidade poderá revelar o que aconteceu no culto da IEB Vale neste fim de semana. 
Tivemos um culto muito especial coma apresentação da Orquestra Sinfônica dos amigos da WA. 
Foi um culto marcado pela presença de Deus de uma forma muito especial. O clima era de festa. A alegria estava estampada no rosto das pessoas que estavam na igreja. 
Incrível. Eu já deveria ter me acostumado ao fato de que Deus é extremamente detalhista, que cuida das coisas com muito cuidado e carinho. Entretanto fui surpreendido novamente com a atuação de Deus de uma forma impressionante. 
Desde o começo do culto percebemos que aquele seria um dia especial. A começar pela leitura feita pelo Pb Antonio Carlos (IEB SP) em Is 61.1-11. Este seria o tema do culto. Nosso coração foi tocado quando no verso dizia: “para cada dia de vergonha, dupla honra”. É assim que Deus faz. 
A orquestra apresentou-se de forma impressionante. Os músicos estavam inspirados por Deus para fazer uma apresentação brilhante. O repertório foi escolhido com muito carinho para tocar o nosso coração. Foi vibrante quando os músicos executarem uma música inspirada na história de Davi e Golias. Apenas para que você entenda o que aconteceu, inicialmente o maestro mencionou que era um arranjo musical (sem letra) feito para ilustrar de forma artística a batalha entre Davi e Golias. Sensibilidade pura de músico. Inspiração divina. Não tenho como expressar o que aconteceu quando a orquestra executava a peça. Foi notória a vibração da igreja no momento que a orquestra executava “a queda do gigante”. Jamais vou me esquecer aquele momento. O Espírito de Deus tomou conta do ambiente e fomos visitados de uma forma muito especial. Até os músicas acostumados a executarem esta música se surpreenderam com a reação da igreja naquele momento. 
Enfim, o culto continuou debaixo de um clima de total comoção e temor. A presença de Deus era muito forte em nossos corações. 
A equipe de Louvor foi muito feliz quando escolheu o repertório. Cantamos “Grande é Senhor” e “Uma nova história”. Foi marcante. 
A seguir tivemos um momento de intercessão e novamente fomos surpreendidos pela ação do Espírito Santo na igreja. Muitos crentes foram renovados, havia muito choro e um grande momento de adoração a Deus. 
Todos pensaram que já havia acabado quando fomos novamente tocados pelo Louvor que a equipe de jovens apresentou: “Eu tenho a marca da promessa”. 
Ao final a orquestra ainda fez duas apresentações: “Meu milagre” e “Cem ovelhas” em ritmo de mambo. Que coisa linda! Deus abençoe a todos.
Chegou então o momento da ministração da Palavra. O Dc Alex foi usado por Deus com muita propriedade e falou sobre os “Três elementos do Holocausto”: o fogo, o altar e o sacrifício. Foi muito lindo.
Nossos sinceros agradecimentos a Deus pela misericórdia e graça demonstradas todos os dias. Pela presença constante em nosso coração. Por nos tratar com tanto carinho e cuidado. Aos músicos da orquestra por serem instrumentos vivos de Deus para alegria do nosso coração. Aos meus amigos que nos proporcionaram momentos tão especiais. Eu classifiquei como “um presente de Deus para nós”. 
Obrigado ao querido amigo e irmão Wanderson (Bigode), ao Maestro Alexandre e a todos os músicos da Orquestra por terem sido canais de bênçãos para minha vida e meu ministério.

 Pr Helio Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.