terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Levante os olhos!

Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso consultou um oculista.
Depois de um exame, ele disse: "Os seus olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los."
Ela replicou: "Mas isso é impossível por causa do tipo de trabalho que faço"
Depois de alguns momentos, o médico respondeu: "Você tem janelas no lugar de seu trabalho?"
"Oh, sim," respondeu ela com entusiasmo. Das janelas da frente consigo ver os picos nobres das montanhas e das janelas dos fundos posso ver as gloriosas elevações do Monte Allegheny, aos pés das montanhas."
O médico respondeu: "É exatamente isto o que você precisa. Quando sentir os seus olhos cansados, olhe para as suas montanhas por 10 minutos - 20 seria melhor - e o olhar à distância vai descansar os seus olhos!"
O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de focalizar os nossos problemas e dificuldades. O olhar para cima - o olhar à distância - vai restaurar a nossa perspectiva espiritual.
Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades da vida. Todavia, se olharmos para Deus, ele colocará os nossos problemas na devida perspectiva e renovará as nossas forças.


Vamos levantar os nossos olhos!


"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 
O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra"
Salmos 121.1-2


Henry G. Bosch
Fonte: http://www.vidanet.org.br/

3 comentários:

  1. Umas das reflexões mais belas que já vi.
    Agradeço ao Pr Hélio, porque essa palavra foi um bálsamo suave para minha vida.
    Deus o abençõe mt.

    ResponderExcluir
  2. amém...Deus tem renovado minhas forças.....Obrigado por me ensinar(mesmo que as vezes de uma maneira dura) a olhar sempre para os montes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pr Helio, não vou esquecer o "conselho". A paz do Sebnhoe ào amado pastor, à toda sua familia e à amada igreja

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!