quarta-feira, 16 de março de 2011

Notícias do Japão.



Queridos irmãos,

A cada minuto que se passa novas notícias são divulgadas a respeito da situação no Japão. As agências internacionais de notícias divulgam incessantemente, em tempo real.
Os tremores de terra não param de acontecer. Tremores de pequenas magnitudes nem são mais noticiados porque se tornaram rotineiros. Entretanto ainda assim causam muito medo e expectativa na vida das pessoas que vivem esta situação. Os ventos e tempestades tem devastado muitas cidades e, como se não bastasse tudo isto, a maior ameaça neste momento é a radiação proveniente das usinas nucleares. Não é possível calcular o alcance desta tragédia.
Os jornais noticiaram hoje que os mortos já ultrapassam a 4 mil pessoas.
É difícil imaginar um cenário como este. Somente quem vive esta realidade pode atestar o tamanho de tanta dor e sofrimento.
Soubemos através de amigos que estão no Japão que já começou o racionamento de comida e energia. Já pensou enfrentar o frio que ocorre no Japão esta época do ao sem aquecedores nas casas? Soubemos de famílias conhecidas que estão passando a noite dentro dos carros devido à ameaça de terremoto e falta de aquecimento em casa.
Neste último sábado levantamos um grande clamor em nossa igreja implorando a misericórdia de Deus pelos irmãos, amigos e parentes dos nossos irmãos que estão vivendo no Japão. Sentimos fortemente a presença de Deus e uma certeza invadiu o nosso coração: é que nada escapa ao controle do nosso Deus. É difícil compreender isto mas é a mais pura realidade.
Hoje (16/03/2011) recebemos a notícia de que a Igreja Nova Aliança (na cidade de Moka-shi) onde congregavam a Gisele a Alexandre, foi completamente destruída. Os nossos irmãos que congregavam ali perderam tudo.
O nosso amigo Pr Edson Kawano foi para a cidade de Fukui para fugir da radiação.
Estas notícias entristeceram ainda mais o nosso coração.
São pessoas do nosso convívio pessoal que foram diretamente atingidas.
Neste momento continuamos em oração para que Deus tenha misericórdia e guarde as pessoas que estão no Japão.
Estamos orando também para que Deus toque no coração dos líderes mundiais para que enviem ajuda urgente às pessoas que são sobreviventes e precisam de coisas básicas como alimentação, por exemplo.

Convidamos você a se unir à nós em oração. Temos certeza de que Deus vai atender ao nosso clamor.

Abraço.

Pr Helio Morais

Um comentário:

  1. Pr.é muito triste mesmo... o amiguinho do Josué perdeu os pais que foram para lá visitar os avós. Não entendemos,mas cremos que Deus realmente está no controle. Oremos sem cessar. Há muita dor e necessidade além do que podemos ver. Estamos unidos num só clamor: misericórdia de nós Senhor!!!!
    Suzete-IEBSP

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.