domingo, 17 de abril de 2011

Cada dia uma Surpresa (Culto de Jovens - Abril/2011)

Eu nunca tive dúvidas de que os nossos jovens tinham um chamado especial para a obra de Deus.
Entretanto a cada dia sou surpreendido pela atuação brilhante dos nossos jovens. Neste Sábado (16 de Abril de 2011), foi o culto mensal dos jovens.
Os preparativos para o culto começaram logo na Sexta Feira á noite quando os jovens se reuniram para um momento de oração e intercessão pelo culto de Sábado. Isto durou toda a madrugada.
Ás oito horas da manhã de Sábado já era possível se ouvir os primeiros acordes, era a aula de teclado que anunciava o início de um dia repleto de atividades na IEB Vale.
A seguir, as meninas que fazem parte do grupo de dança ocupava o espaço para treinar os passos de coreografia que seriam apresentados no culto. Ao mesmo tempo, no salão principal, outros jovens estavam participando das aulas de bateria. Era bonito ver a movimentação da igreja. Eu estava lá, fazendo alguns pequenos reparos para deixar a igreja pronta para o culto da noite. Isto durou o daí inteiro. Alguns deles nem retornaram para casa, se viraram para tomar banho nas casas dos irmãos que moravam mais próximos.
Ás oito horas da noite estávamos lá, prontos para o culto dos jovens.  O ambiente era maravilhoso, os louvores enchiam o templo e espalhava alegria pelo ar. Estávamos convictos as liberdade que tínhamos para adorar a Deus.
O Grupo Real’m estava conosco. Estamos desfrutando da nossa amizade antes que sejam famosos, antes que alcem vôos mais altos, antes que o tempo comece a ficar escasso pelo excesso de compromissos para atender a obra de Deus. Isto é apenas questão de tempo. Tivemos uma apresentação muito divertida que relatou a saída do povo de Israel da terra do Egito, tivemos uma peça de teatro. Fiquei impressionado, nossos jovens escreveram a peça e apresentaram com muita personalidade. Conseguimos filmar. Em breve lançaremos o vídeo no Youtube.
Chegou então o momento da palavra. Pr Henrique Toledo leu sobre a chamada de Isaías e mencionou que Deus chamou Isaías através de uma visão de grande magnitude. Isaías descreve com muita precisão a visão que estava diante de si e aproveitou para conhecer um pouco da grandeza de Deus e sua majestade.
Será que todos nós temos consciência da nossa chamada e quanto somos importantes para Deus?
Inicialmente Isaías não se assustou com a grandiosidade da visão da glória de Deus. Ele entendeu que se tratava de algo sobrenatural e tão impressionante que os umbrais das portas tremeram. Deus fez tudo isto porque estava ali um homem muito especial, escolhido por Deus para ser um grande profeta. Aquele que mais tarde seria conhecido como “o profeta Messiânico”.
Isaías passava agora por um processo de transformação tão profundo que nunca maisão profundo que nunca mais seria a mesma pessoa. Isto mesmo,  a partir de então Isaías jamais seria o mesmo. Isaías estava agora pronto para ser um mensageiro valente, guerreiro, alguém que teria coragem para profetizar em nome do Senhor.
De repente Isaías caiu em si, reconheceu que não tinha estrutura para ver o que Deus o havia revelado. Rasgou então o seu coração e disse: “Ai de mim que vou perecer!”
Quando reconhecemos a nossa fragilidade, entendemos que temos que parar de justificar as nossas falhas, parar de ficar tentando nos desculpar por não sermos mais dedicados e sinceros como Deus gostaria que fôssemos. Temos que parar de tentar enganar a Deus com desculpas esfarrapadas que nem nós mesmos acreditamos. Que vergonha.
Isaías realmente pensou que iria morrer. Foi quando um Serafim voou em sua direção e toca em seus lábios com uma brasa que fora tirada do altar com uma tenaz. Pronto. Agora Isaías estava qualificado a ouvir a pergunta que Deus lançava no ar: “A quem enviarei?” Sem pensar duas vezes ele responde: “Estou aqui, eu posso ir”.
Estava ali um homem à disposição de Deus para ser usado como nós já conhecemos. Um homem assumindo seu papel diante de uma tarefa que Deus havia reservado para ele. Um homem pronto para brilhar. Isaías jamais poderia imaginar o impacto que haveria na sua vida após esta decisão. Não tinha a menor idéia do que o futuro reservava para ele. Ele simplesmente estava pronto a encarar qualquer situação. Verdade. O que importava agora era seu ministério. Aliás, desafios são desafios. Somente podem fazer a diferença aqueles que querem encarar de frente, que não tem medo de enfrentar desafios. Gosto de falar isto!
Isaías foi ungido para ser diferente, para fazer a diferença em sua geração, para ver o que ninguém havia visto ainda.
Eu também fui ungido para ser diferente. Eu quero ser diferente. Faço questão de ser diferente.
A final, Pr Henrique convidou para que as pessoas que estivessem prontas a assumir compromissos com Deus fossem à frente. Foi lindo ver os jovens aceitarem aquele desafio e se colocarem à disposição. Deus se manifestou de uma forma muito especial.
A equipe de louvor encerrou o culto com um louvor especial com a participação do Mateus Yokote. Somente a eternidade poderá revelar a grandiosidade destes momentos que vivemos.
Espero ter muitas outras oportunidades de participar dos cultos preparados pelos jovens da IEB Vale.
Saibam que amamos vocês de todo o nosso coração.
Deus abençoe a todos vocês.

Grande Abraço.

Pr Helio Morais

Um comentário:

  1. QUE DEUS CONSEDA MUITA BENÇÃO E VITORIA PRA TODOS QUE FAZEM PARTE DESSA IGREJA AMO MUITO IR PRA ELA MIM SINTO MUITO BEM E O AGI DE DEUS NAS NOSSAS VIDA CADA CANTO CADA PALAVRA DEUS RESPLANDECE DEUS E TREMENDO DEUS MARAVILHOSO ; DEUS FIEL QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO O PASTOR PAULO ORTENSO PAI E PAULO ORTENSO FILHO GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DELA MAIS MORO LONGE MAIS EU CEREIO QUE UM DIA DEUS VAI SI TORNAR PERTO POIS ORO PRA QUE DEUS APRECE A SALVAÇÃO DO MEU ESPOSO POIS SO ASSIM FICAREI FAZENDO PARTE POIS EU SOU EVANGELICA MAIS ELE SO VISITA MAIS EU CREIO QUE DEUS TA TRABALHANDO OREM POR MIM EPOR ELE E MESUS FILHO PRA FAZER PARTE POR COMPLETO MEU NOME E CRISTINA E O DELE E RICARDO EMEU FILHOS THAYS E TULIO . QOE DEUS ABENÇOES SOU MUITO FELIZ POR VCS EXISTIR FIQUEM NA PAZ JESUS TE AMA E EU TAMBEM EM CRISTO AMEM.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.