segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meu personagem favorito é José.

O meu personagem favorito é José..... simples assim... José. José tinha um sonho: ser grande. Ser reconhecido pelo que era e pelo que Deus poderia fazer através da sua vida. Se a vida de José fosse um filme, com certeza seria classificado na categoria "drama", entretanto ao final da história deste grande homem percebemos que trata-se de um exemplo de determinação, confiança, superação e acima de tudo de fé. Ele sabia que em todo o tempo Deus cuidava do seu futuro, que seus sonhos não seriam esquecidos, que Deus era fiel para cumprir as promessas e realizar os seus sonhos, todos eles. Assim como José, eu quero ser grande.. não abro mão dos meus sonhos, não abro mão dos meus planos... sei que Deus continua sendo fiel e cuidando do meu futuro.. sei que Deus não se esquece de suas promessas "ainda que alguns pensem que já passou do tempo". Como José, eu também sou diferente. E ser diferente significa às vezes ser incompreendido, desconsiderado e até rejeitado. Significa ter que superar barreiras que muitas vezes machucam. Mas ser diferente é uma virtude. Eu não escolhi ser diferente, simplesmente sou diferente. Então aí vai um recado de Deus pra você: se Deus te chamou pra fazer a diferença, seja você mesmo, permita que Deus possa te usar da forma como você é, com todos os seus defeitos e virtudes, mas seja sincero, leal, fiel porque no final das contas é isto que interessa: a sinceridade. Deus conta comigo e com você para brilharmos em um mundo ofuscado por interesses pessoais. Eu tenho pedido a Deus que apenas quero ser crente e vou ficar muito feliz se as pessoas reconhecerem simplesmente isto na minha vida: que eu sou crente, servo de Deus.
Uma palavra que marcou profundamente a minha vida recentemente está em Gn 49.22-26: “José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam, e o aborreceram. O seu arco porém susteve-se no forte , e os braços de suas mão foram fortalecidos pelas mãos do valente de Jacó (donde é o Pastor e a pedra de Israel), pelo braço de teu pai, o qual te ajudará e pelo Todo Poderoso, o qual te abençoará com bençãos dos céus de cima, com bençãos do abismo que está debaixo, com bençãos dos seios e da madre.” 
 Pra finalizar, o mundo está aí... somos a geração que não conhece limites... Temos muito a conquistar.. Deus conta conosco!!!!

Abraço

Pr Helio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.