sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trilhando o caminho da conquista.

O tema do Retiro IEB Vale 2012 não poderia ser mais atual e perfeitamente alinhado com o momento que estamos vivendo: "Trilhando o caminho da conquista".
Foram dias maravilhosos de perfeita comunhão com Deus e reflexão sobre o passado, presente e futuro. Foram dias que ficarão para sempre guardados em nossa memória e em nosso coração. Foi um verdadeiro "investimento" em nosso relacionamento com Deus. Os momentos de reflexão nos motivaram a pensar no futuro de uma forma mais ampla, levando em consideração que nós aprendemos o caminho da conquista.  Foram dias de renovação, alegria, descontração e acima de tudo fortalecer ainda mais o compromisso com Deus.
Vimos Deus operar milagres de forma impressionante. Ficamos encantados de confirmar mais uma vez que Deus realmente sabe como lidar com os nossos conflitos e consertar situações que nos parecem perdidas. O clima era de total liberdade e descontração.
Aprendemos coisas interessantíssimas durante estes dias, como por exemplo:

  •  "Aqueles que trilham o caminho da conquista sempre conseguem uma forma de alcançar seus objetivos, enquanto os perdedores inventam uma desculpa para os seus fracassos". 
  • "Se quisermos trilhar o caminho da conquista precisamos enxergar o que outros não enxergam"
  • "O principal segredo dos que trilham o caminho da conquista é colocar o amor a Deus acima de qualquer coisa"
  • "Os que querem trilhar o caminho da conquista jamais podem seguir por atalhos"
  • "Seguir o caminho da conquista significa fazer a diferença onde estiver"
  • "Se quisermos trilhar o caminho da conquista jamais poderemos desistir no meio da batalha"
  • "Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde vai. Qual o seu caminho?"
  • "É necessário passar por processo de mudanças se quisermos avançar no caminho da conquista"

Agradecemos a Deus pela vida dos preletores que foram de extrema sensibilidade em nos transmitir palavras diretamente do coração de Deus para o nosso coração.
Tivemos de tudo, brincadeiras, gincanas, disputa entre os grupos, pescaria, caminhadas, descanso, louvor, etc...
Isto sem contar da refeição preparada pelas nossas queridas irmãs Cida, Josilene e Soraia. Aquela comidinha tipicamente mineira preparada com muito carinho.
Bom, infelizmente não tem como transmitir emoções e sentimentos pro imagens ou por escrito. Sendo assim, preparamos um Álbum de Fotos com os melhores momentos do Retiro IEB Vale 2012.

Espero que seja o suficiente para mostrar um pouquinho do que aconteceu nestes dias.

Abraço

Pr Helio Morais

Um comentário:

  1. Não tenho nem palavra pra falar o que eu senti e o que mudou na minha vida nesse retiro! Foi algo sobre natural, uma unção dobrada, uma vontade de amar á Deus sobre todas as coisas .. Vejo a diferença nos nossos jovens depois do retiro! Serei eternamente grata á Deus pela oportunidade que eles nos concedeu para estar em intimidade com ele mais e mais!

    Mariana Barbosa

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.