quinta-feira, 22 de março de 2012

A Páscoa está chegando...



Para nós, cristãos, a Festa da Páscoa é a mais importante de todas as festas bíblicas, porque celebramos a nossa Salvação, em Cristo Jesus. Para comemorar dignamente essa Festa precisamos entender o seu significado e o seu simbolismo. Lamentavelmente, com o passar do tempo, a Festa da Páscoa foi sendo distorcida e outros símbolos como coelho, cenoura e ovos tomaram o lugar dos símbolos verdadeiros. 

A 1ª. Festa da Páscoa foi celebrada no deserto, para comemorar a libertação de Israel do cativeiro no Egito. Foi o próprio Deus quem orientou a Moisés como deveria preparar essa Festa. Ele determinou que um cordeiro macho de um ano, sem defeito, fosse imolado no crepúsculo da tarde e comido com pães asmos (amassados sem fermento), ervas amargas e vinho.Eles deveriam comer essa Páscoa do Senhor depressa, com os lombos cingidos, sandália nos pés e cajado na mão,porque logo sairiam daquela terra de servidão.Leia o capítulo 12 do Livro de Êxodo.O cordeiro já prefigurava o Cristo, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. O vinho, o Seu sangue derramado na Cruz do Calvário para perdão e purificação dos nossos pecados; o pão, a unidade do povo de Deus, por quem Cristo morreu e as ervas amargas como símbolo dos sofrimentos e amargura pelos 340 anos de cativeiro em terra estranha. 

O Apóstolo Paulo teve a maravilhosa revelação da Festa da Páscoa quando declarou:“comemoremos, então a nossa Páscoa, não com o pão do pecado, da imoralidade, da maldade e da malícia, mas, com os asmos da sinceridade, da pureza e da Verdade.” 1Co.5:6. 

A palavra PÁSCOA, no hebraico“pessach”, significa passagem. Celebrar a PÁSCOA, portanto, é comemorar a Ressurreição de Cristo e nossa consequente passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do engano e da mentira para a verdade, da perdição para a salvação, da idolatria para a adoração ao único Deus vivo, o Cristo Ressurreto, que vive e reina para sempre! Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa. 

Desejamos que você e sua família celebrem com júbilo e novo entendimento essa Festa de gratidão ao Pai por ter enviado Jesus, o Seu único Filho, para nos salvar e que esta Páscoa de 2012 seja diferente de todas as demais que você já passou em sua vida. 

Com amor,

Pra Aline Castejon Mattar
Igreja Evangélica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.