terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Visão do Reino e Ligação Fraternal

Visão do Reino e Ligação Fraternal
Estes são os alicerces que sustentam os 24 anos de iluminada trajetória da Igreja Evangélica do Brasil.

Foco é formar discípulos e expandir a obra destinada à restauração de vidas.Fruto de uma ação missionária plantada em 1985 por pastor Jamil Mattar de Oliveira, a Igreja Evangélica do Brasil teve origem na capital paulista. Ao lado da pastora Aline Castejón Mattar, o casal expandiu a obra em direção ao interior mantendo como pilares a visão do reino e a justiça.

Com espírito jovem e ambicioso, o ministério acredita no resgate de vidas e ampliação da evangelização através da “Igreja dos seus sonhos”, slogan idealizado pelo fundador da igreja, pastor Jamil.
A ligação com São José dos Campos surgiu naturalmente (pastor Jamil que é cidadão Joseense foi presidente da Câmara de Vereadores em São José e é um dos fundadores da FVE, atual UNIVAP) e foi impulsionada pela disposição e carisma do pastor Hélio Morais. A história começou a ser escrita no dia 29 de agosto de 2009.
Uma grande festa para mais de 400 pessoas, que lotaram o templo em dois cultos, foi a confirmação da vontade de Deus para um trabalho que possui foco na restauração de famílias por toda a cidade. A nova I.E.B. em São José nasceu e mantêm a proposta de ser uma igreja jovem, com intensa dedicação à área de louvor e adoração, elementos que marcaram a celebração inicial. A música é uma característica marcante nas igrejas em São José dos Campos e São Paulo. Por um lado em São José, Pastor Hélio possui habilidades para tocar instrumentos de corda, mais precisamente guitarra, baixo e violão, por outro lado Pastora Aline em São Paulo tem fortes ligações com a música por ser exímia pianista e ex-professora de música. O louvor do culto inaugural foi acompanhado por diversos pastores, amigos e convidados ilustres, que ajudaram a fazer da celebração um momento marcante para toda a comunidade evangélica da região. Membros da Assembleia de Deus de Embu das Artes (SP) e do grupo de jovens da IEB de São Paulo e IEB União (SJC) também prestigiaram a cerimônia. Uma nova história começou a ser escrita sob a responsabilidade e liderança do pastor Hélio, a quem pastor Jamil definiu como um verdadeiro homem de Deus.
A alegria e emoção permaneceram estampadas na face do líder joseense, que foi recompensado com um dia especial e composto por diversas atrações musicais, de bolero e samba a rock e pop, passando por rap e hip-hop. Além das canções, a parte artística do evento foi complementada com muita descontração e entretenimento. Um cômico e educativo grupo de palhaços provocou gargalhadas de jovens, adultos e crianças.
Tão iluminado quanto o culto inaugural foi a realização da Santa Ceia, celebrada no dia 26 de julho. Pastor Jamil e Pastora Aline compareceram e selaram a comunhão entre a IEB de São José e a de São Paulo.
Como toda semente que brota, o início foi árduo e os três primeiros cultos, realizados antes da Santa Ceia, apresentaram uma estrutura modesta, o que não minimizou o alcance nem impossibilitou a transformação do sonho em realidade.
Um novo ministério de restauração e milagres está de portas abertas para evangelizar. Venha nos ajudar a edificar a sua Igreja dos seus Sonhos!

5 comentários:

  1. Paz meu querido irmão,

    Já estamos com saudades, a sua vinda aqui em Portugal tem sido de grande benção para a nossa igreja, todos comentam o quanto tem sido maravilhosa a sua passagem por aqui no Porto! Espero que ela se repita muitas vezes e que tenhamos um grande relacionamento sempre e que possamos fazer melhor juntos a obra de Deus!

    Pr. Fernando Cruz

    ResponderExcluir
  2. A PAZ PASTOR
    Obrigada pelo convite pastor pode deixar assim que nos estiver em SJCampos concerteza faremos um visita na sua igreja ahh e seu blog ta cada dia ficando abençoado por DEUS.
    DEUS abençoe vc e familia,
    Abraço Ronaldo e ELiete

    ResponderExcluir
  3. jean_loredo@hotmail.com.br6 de junho de 2010 às 10:14

    oi pastor tudo bem a igreja esta ficando muito linda felicidades para a sua familia e para a igreja falou!!!!! jean

    ResponderExcluir
  4. Paz pastor Hélio, família e igreja,


    É com muitas saudades que expressamos o nosso carinho por você e vossa igreja. Suas passagens aqui no Porto, Portugal, tem sido de grandes bençãos da parte do Senhor para nós! Sei que outras surgirão, esperamos que seja em breve! Temos excelentes notícias para contar: Deus tem prosperado tremendamente a obra, estamos muito bem no novo local alugado, tivemos uma dificuldade devido a interpelação da prefeitura pelo local estar designado para ser um galpão, inclusive me deram 15 dias para deixar o local, entretanto tivemos a benção de uma nova convertida portuguesa ter um amiga trabalhando em um alto cargo lá dentro e conseguimos contornar a situação. Entretanto sei que muitos de vocês estão orando por nós e fazem parte de todas estas bençãos que tem acontecido! As pessoas estão vindo em quantidade e aceitando ao Senhor, algo maravilhoso, já até parei de contar quantos somos atualmente, acho que deve ser uns 130 ou mais... Aleluia! Até nos dias de semana temos algo como mais de 60 pessoas no culto, aos domingo são mais de 100 o que para aqui no Norte de Portugal é algo maravilhoso!
    A sua vinda aqui nos trouxe um elo muito importante, temos sentido que o Senhor tem algo muito especial para nós, continue orando por nós e saiba que não esquecemos de vocês em nossas orações diárias na igreja. Espero que em breve venhas nos visitar e poderemos compartilhar juntos das coisas do Senhor, tentei ir em julho mas o Senhor não deixou e assim estou esperando ir em dezembro, mas tudo na vontade Dele. Um grande abraço para todos e continue sendo você...uma benção!

    Pastor Fernando Cruz,família e igreja.

    ResponderExcluir
  5. Homens como o Pastor Hélio, fazem acontecer.
    Que Deus o mantenha em lugar de destaque para ser referência de muitos, um pastor relevante assim como era relevante o Mestre Jesus.
    Obrigado Pastor Hélio.

    Guilherme Napoleão

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.