quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fazendo a diferença em Serra Negra

Congresso de Jovens Serra Negra



Somente a eternidade poderá revelar o que aconteceu em Serra Negra neste final de semana.

Deus faz coisas que às vezes não conseguimos entender.
Somente para mantê-los informados, neste fim de semana (29 e 30 de Maio de 2010) aconteceu o Congresso de Jovens da IEB SP em Serra Negra.
Os jovens receberam o desafio de ministrarem a respeito das “Sete palavras da Cruz”. Foram cultos marcantes aonde vimos Deus operar na vida dos jovens de forma impressionante.
Sábado à tarde, como não poderia ser diferente, tivemos um tempo para as compras; como é bom gastar dinheiro, principalmente quando podemos desfrutar da benção de Deus na vida.
À noite quando fomos para a igreja, a nossa IEB em Serra Negra, tudo parecia normal, o louvor, a leitura, a oração, até que o Pr Jamil como sempre, vem com uma surpresa que somente ele mesmo é capaz de fazer.
Assistimos à consagração do mais jovem Pastor da IEB, o querido Gustavo, que agora, após a unção impetrada pela Pra Aline Castejon tornou-se o Pr Gustavo. Foi a consagração mais linda que vi em toda a minha vida.
Depois, a consagração dos diáconos e diaconisas que foram levantados para mudar a história de Serra Negra.
Durante todo o dia, enquanto aconteciam os passeios na cidade, o Gustavo fazia o papel de bom anfitrião; nos mostrou a cidade, os pontos mais bonitos e, enquanto andávamos, sentíamos o carinho e dedicação em nos receber.
A vocação do Gustavo começou à muito tempo, quando durante o velório do seu pai, Pr Ibraim Oliveira Santos, ainda aos 11 anos de idade, perguntou ao Pr Jamil: “posso ser o pastor da igreja no lugar do meu pai?”
Como bem afirmou Pra Aline “nunca vi algo semelhante”, o que marcou profundamente o coração do Pr Jamil.
Depois de tudo que vimos e ouvimos, tenho uma certeza: a IEB já iniciou um processo de renovação e está pronta para cumprir a sua missão que é “fazer a diferença”.
Pr Jamil e Pra Aline seguem fazendo discípulos e distribuindo a unção que receberam de Deus.
Inicia-se então uma nova etapa da IEB em Serra Negra.
Não tenho dúvida em afirmar que Serra Negra nunca mais será a mesma.



Um grande abraço a todos.



Pr Helio Morais

5 comentários:

  1. Que gostoso saber, que mais uma vez Deus se faz presente no nosso meio, fico contente em ver as obras de Deus se multiplicarem aqui na terra. Que esse seja apenas o inicio, das muitas bençãos que a familia IEB receberá de Deus. A Paz a todos.

    Joás Nunes

    ResponderExcluir
  2. PRA MARLI MACHADO3 de junho de 2010 09:03

    AMADOS PASTORES E IRMÃOS!!!

    AGRADEÇO EM PRIMEIRO LUGAR AO NOSSO DEUS E A SEGUIR, À TODOS QUE DE FORMA TÃO CARINHOSA SE DISPUSERAM A REALIZAR AQUI EM SERRA NEGRA TÃO IMPORTANTE ENCONTRO QUE VERDADEIRAMENTE FOI COMO O BÁLSAMO TRAZIDO DIRETO DO TRONO DO PAI À TODOS NÓS DA I.E.B DE SERRA NEGRA E SEGURAMENTE PARA TODOS QUE DELE PARTICIPARAM.

    EXPRESSO DEPOIMENTO, DE QUE FOI MAIS UMA ETAPA CONTEMPLANDO AS FIÉIS PROMESSAS DO PAI SE CUMPRINDO EM NOSSAS VIDAS, OU SEJA; NA MINHA CASA E NA VIDA DOS MEUS QUERIDOS IRMÃOS QUE PERMANECERAM FIÉIS NA LÁGRIMA, NA DOR E NO DESERTO O QUAL NESTE FIM DE SEMANA COM A PRESENÇA DOS IRMÃOS TÃO QUERIDOS, SE TORNOU DE ÁRIDO NUM JARDIM FLORIDO E REGADO COM FONTES DE ÁGUAS PURAS E CURATIVAS PARA OS NOSSOS CORAÇÕES.

    POR ISSO, VAMOS CONTINUAR PROCLAMANDO COMO JOSUÉ:

    - EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!!

    À TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES, E/OU REPRESENTANDO OS DEMAIS QUE NÃO PUDERAM VIR, SÓ DEUS SABE O QUANTO CARINHO E GRATIDÃO LHES SOMOS DEVEDORES.

    AOS MEUS AMADOS PASTORES JAMIL E ALINE, OS QUAIS CONSIDERAMOS COMO PAIS NA FÉ E NA ORIENTAÇÃO DA CAMINHADA, POIS FOI AÍ NA I.E.B DE SP QUE PUDEMOS ALICERÇAR E FUNDAMENTAR NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS FILHOS, TODO MEU CARINHO E GRATIDÃO, POIS TORNO PÚBLICO PARA QUE TODOS SAIBAM QUE A I.E.B. É O VENTRE QUE NOS ACOLHEU E NOS GEROU PARA UMA NOVA VIDA E ATRAVÉS DELA TEMOS SIDO INSTRUIDOS E HABILITADOS PARA ESCREVERMOS COMO O POVO DE ISRAEL UMA LINDA HISTÓRIA E EMOCIONANTE CARTA DE AMOR.

    AO MEU DEUS, MEUS PASTORES E IRMÃOS:

    TODO O NOSSO CARINHO E MUITO OBRIGADA POR NOS DEIXAR FAZER PARTE DE SUAS VIDAS.

    PRA MARLI MACHADO.

    ResponderExcluir
  3. Olá à todos! A Paz do Senhor.
    Quero, em primeiro lugar agradecer ao meu Deus, Pai, Salvador e Senhor - JESUS CRISTO - pela poderosa manifestação do seu amor por nós a cada novo dia.
    Quero, também, agradecer à todos os jovens das IEB's que, de corpo ou em amor, estiveram aqui - jovens de espírito, principalmente.
    Pr. Jamil e Pra. Aline, nós amamos muito à vocês. São, realmente, nossos pais. Sempre serão.
    De uma forma muitíssimo especial quero louvar o Nome de Jesus pela vida do Pr. Hélio: homem abençoado e que sabe, não apenas ouvir a voz de Deus, mas também transmitir as Suas palavras. Não quero nunca me esquecer do que me disse antes de tocarmos nossos pés em terra, novamente: "Serra Negra não será a mesma".

    Amo à todos vocês!!!
    Pr. Ibraim Gustavo.

    Só o Senhor é Deus!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor, meus irmãos!

    Quão bom e suave é viver em comunhão com nossos irmãos, não? Ainda mais irmãos que, ao menos pra mim, são recém-chegados ao coração, mas já trazem consigo um amor e carinho enooormes e sem igual... Quão maravilhoso é poder presenciar e, no meu caso, participar, das maravilhosas coisas que Deus tem operado na vida de cada um de nós e da nossa querida IEB!

    Louvo à Ele todos os dias pelas oportunidades que tem me dado de viver e aprender dia após dia nas suas obras que, aos nossos olhos e até mesmo aos olhos do mundo, são ínfimas, mas, ao olhos Dele, que nos designou pra isso, são grandiosas e sublimes!

    Muito obrigada por cada abençoado momento que pude vivenciar naquele lugar! Como bem disse o Pr. Hélio, creio que Serra Negra não será mais a mesma, de verdade.... E creio que nós jovens, depois de Serra Negra, também não!

    Grande abraço à todos!

    ResponderExcluir
  5. éééé isso ai, nós somos o povo que se chama pelo Seu nome, faremos e fazemos a diferença.
    eu fiquei muiiito feliz com tudo o que aconteceu ali física e espiritualmente.
    com tudo isso só podemos dizer uma coisa....
    é que só o Senhor éééééééééé Deeeeeuussss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!