terça-feira, 24 de agosto de 2010

I Festa das Nações - Recanto Betel Tatuí

Foto: Sidney Jose
No dia 21 de Agosto de 2010 a cidade de Tatuí amanheceu em festa.
No Recanto Betel o clima era de paz. O jardim estava florido, os pássaros estavam cantando, o sol despontava no horizonte quando se ouviu os primeiros passos para a preparação da Festa das Nações.
Começava ali a I Festa das Nações do Recanto Betel.
Aos poucos os organizadores foram chegando. O pessoal da IEB Vale, IEB SP, IEB Serra Negra, funcionários, colaboradores, etc, todos numa expectativa de preparar a festa para celebrar Jesus, o Rei das Nações.
Antes da abertura dos Portões Pra Aline convidou os colaboradores para as orientações finais e para uma oração.
Foto: Sidney Santos
A primeiras palavras foram de agradecimento a Deus pela oportunidade de realizar tão importante Festa. Uma homenagem especial foi feita ao Prof. Paulo Ribeiro que declamou uma poesia que encantou a todos intitulada “Quantos anos tenho”. O Prof Paulo foi calorosamente aplaudido. Era contagiante a emoção que atingiu a todos os presentes neste momento.
Foi então dada a palavra ao Presidente do IEB (Instituto Evangélico do Brasil) Pr Jamil Mattar que, após um breve discurso convidou a Pra Sarah Hayashi para fazer a oração de abertura da Festa. Jamais vamos esquecer aquelas palavras. Como Deus usou a Pra Sarah neste momento de oração.
Ás 11 h da manhã, os portões do Recanto foram finalmente abertos e as pessoas entraram e, era encantador ver o clima de alegria que se instaurou. As barracas todas montadas, as comidas típicas, o pessoal que fazia o atendimento nas barracas caracterizado, tudo preparado com muito carinho e bom gosto para atender aos convidados.
Seria impossível descrever a alegria, o clima de paz e tranqüilidade que todos sentiam naquele momento. A presença de Deus nos corações era algo muito marcante.
Foto: Sidney Santos
Ao fundo, o som enchia o ambiente cuidadosamente decorado por Deus com azáleas que exalavam um perfume incrível.
Durante todo o dia era possível conferir a alegria estampada no rosto dos presentes.
Aos poucos a casa foi ficando tomada até que, às 4 h da tarde chegaram os astros da Festa: as crianças e adolescentes do Recanto Betel.
Tudo muito lindo: a fanfarra, a entrada das bandeiras, etc. O espetáculo estava apenas começando.
O que se viu a seguir foram apresentações de “encher os olhos”: as músicas, danças, coreografias, cada detalhe cuidadosamente pensado para alegrar o coração dos presentes e exaltar ao Rei das Nações.
Foto: Sidney Santos
Ao final o Sr Luiz Gonzaga Vieira de Camargo Prefeito da cidade de Tatuí entregou à Pra Aline, em nome do IEB, uma salva comemorativa aos 34 anos do Recanto Betel.
Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Então, veja os vídeos que foram feitos para ilustrar um pouco do que aconteceu em Tatuí neste fim de semana.

Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para realização desta grande festa.

Nossos agradecimentos a você que nos prestigiou com a sua presença para fazer desta Festa um momento tão especial para o Recanto Betel e para a cidade de Tatuí.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. OI, Gisele! Obrigada por tudo!!! A presença da IEBVale foi importantíssima para todos nós. O nosso amado Pr. Hélio desdobrou-se em 1000, num gesto de grande solidariedade, paixão pelo Senhor e amor a todos nós. Verdadeiramente o Pr. Hélio e a Ir. Diná têm coração de servos, já demonstrado em inúmeras outras ocasiões. Aconselho que todo rebanho honre esse Pastor , amado de Deus e escolhido a dedo dentre tantos. Qto ao texto nada há a acrescentar. Lindo, lindo! Vamos colocar no nosso álbum de fotografias do evento. Contem comigo.Quem ssabe um dia não organizaremos em SJ uma festa desta. Amém? Bjos a todos que ajudaram, que participaram e que oraram por nós. Amo vcs!!!

    No amor de Cristo, pra. aline

    ResponderExcluir
  2. "Teu, Senhor, é poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos." (I Cr. 29.11)

    Quero aqui testemunhar que mais uma vez fui impactada por um certo homem, chamado Hélio!!!Esse convite MARAVILHOSO, que ele me fez de conhecer o Recanto Betel simplesmente acendeu uma chama que estava adormecida dentro de mim!!!Eu já te disse que eu te amo AMIGO QUERIDO??Ah sim!!! Mas repito amo você, amo Dinah, Layane e Jessica!!! Você como sempre: Trazendo as boas novas para mim e para a minha família!!!(Welder e Jéssica te querem muito bem também!!!!)
    Quanto a tudo que lá vi....um povo guerreiro que faz o simples virar o MELHOR: PARABÉNS!!!! Que festa linda!!!!
    Confesso que em muitos momentos tive a emoção a flor da minha pele! Cada barraca, cada comida, cada doce...huuummmm Cada dança, cada criança dançando, cada música...ai ai tudo PERFEITO mas gostaria de ressaltar dois EMOCINANTES MOMENTOS: o poema que o prefeito recitou, não, ...não me pergunte quantos anos eu tenho mas quantos beijos eu dei!!!Lindo!!! e a música que a pastora Aline pediu para as duas professoras dançarem... Só mesmo uma mulher "digno de ser reconhecido como o coração segundo o coração de DEUS" para despertar em tantas pessoas o desejo de fazer a diferença!Pastora: MULHER VALENTE, MULHER VITORIOSA, MULHER...De DEUS...PARABÉNS!!!!!!!!
    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

    com muito respeito, Clarice - são josé dos campos.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.