segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vó Lormina comemora 100 anos de vida.

Neste sábado, 4 de Dezembro de 2010 a IEB de São Paulo viveu um dia de raros momentos. Foi  o aniversário de 100 anos da Vó Lormina , mãe do Pr Elíseo Barreto.
100 anos!!!!! Um história de tirar o fôlego. São 6 filhos, 24 netos, 24 bisnetos e 2 tataranetos. Que glória!
Aos 100 anos, Vó Lormina, como é carinhosamente chamada pelos familiares, desfruta de uma saúde impressionante, ouve muito bem, não usa óculos, faz os deveres de casa e ainda tem tempo para aconselhar qualquer um que a procura com sua vasta experiência de vida.

Mulher de oração, uma vida inteira dedicada à causa do evangelho no Brasil.
 Vó Lormina teve a honra de dizer para sua neta: “Neta, me dê aqui o seu neto”. Como disse a Pra Aline Castejon durante um emocionante discurso: “esta é a sementeira da Vó Lormina”, referindo-se a igreja que estava cheia com os membros da família da tão amada vozinha.
Pioneiros da Assembléia de Deus, o casal foi fundador de diversas igrejas no interior da Bahia. Vó 
Lormina tem a honra de possuir diversos pastores em sua família. Que família abençoada! Família de fortes tradicões musicais, cantores, músicos, etc.
Durante o culto foram várias apresentações que encantaram e emocionaram a todos os presentes.
Vó Lormina fez afirmações surpreendentes ao dizer que agora estava precisando de um óculos para continuar lendo a Bíblia, depois de já ter lido por 10 vezes.
A final foi muito aplaudida quando pegou o microfone e fez um breve discurso agradendo a Deus e à igreja pela homenagem prestada. Confessou sentir falta do esposo, Pr Augusto Barreto falecido há apenas 20 dias.
Após a oração feita pelo Pr Jamil Mattar que conduziu um “Parabéns pra você”, foi partido um bolo muito bonito com uma vela que marcava idade da Vó Lormina: 100 anos.
Parabéns, Vó Lormina. O aniversário é seu mas o presente é nosso por desfrutar da sua presença e por compartilhar deste momento tão especial.

Texto por Lidiane

Um comentário:

  1. Quero agradecer do fundo do coração de todos da minha família pelo carinho e amor que nos receberam. Minhã Vó Lormina e nós jamais esqueceremos esta festa tão linda e marcante. A IEB mais uma vez se mostrou um lugar diferente de amor e respeito, verdadeiramente existem pessoas maravilhosas que estendem a mão para o próximo. A festa preparada por vocês foi algo muito especial e organizado, palavras me faltam para agradecê-los. Nestes 7 anos de IEB, só tenho que agradecer a todos, pois nunca minha vida caiu na rotina e quando ameaçava cair, algo diferente acontecia! IEB é sim um lugar onde Deus opera e Jesus está, pois vemos muitos milagres! Termino meus agradecimentos não só àqueles que ORGANIZARAM, mas também aos que FICARAM ATÉ o FINAL DA FESTA, mencionando uma frase marcante no breve discurso de minha Vó Centenária (essa sim ganhou muitos títulos na vida), que dizia: Irmãos permaneçam em união, pois a UNIÃO AGRADA A DEUS! Depois desta frase não me resta o que acrescentar!
    Obrigado meus irmãos e amigos da IEB, vocês sempre foram e sempre serão minha família.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.