segunda-feira, 28 de março de 2011

É tempo de ver os céus abertos.


Você já parou pra pensar quantas vezes esteve perto de receber algo de Deus e que no último instante a benção escapou das suas mãos?

Já pensou em quantas oportunidades perdeu por tomar decisões erradas?
Já refletiu alguma vez a respeito de como teria sido a sua vida se tivesse seguido por outros caminhos?
Estas são questões para as quais talvez nunca tenhamos resposta.
Entretanto, por maiores que seja as dúvidas diante das decisões que tomamos na vida, podemos contar com a ajuda de Deus para fazermos a coisa certa.
Como assim?
Isto mesmo... podemos contar com a ajuda de Deus para direcionar as nossas decisões para que sejamos abençoados em tudo o que fizermos.
A promessa nós já temos. Podemos e devemos tomar posse da promessa feita a Moisés e confirmada a Josué 1.3: "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés."
Josué que está escrita no Livro de
Ou então sermos iguais a José que era abençoado em tudo o que fazia: "porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava" (Gn 39.3).
De que forma podemos conseguir isto?
Vou ser bem direto: apenas através da oração.
Se você nunca experimentou deveria começar o mais breve possível. Quanto mais tempo você adiar esta decisão de entrar pelo caminho da oração, e ficar tentando resolver as coisas à sua própria maneira, mais você vai atrasar a benção de Deus na sua vida.
Gostaria de dividir com você um sentimento do meu coração. Por muitas vezes já senti estar muito próximo da benção de Deus mas nem sempre as coisas aconteceram com a velocidade e intensidade que eu imaginei.
Esta semana, em um de nossos cultos, profetizei que este mês de Março seria um mês definitivo em nossa vida. Na minha vida, na vida da minha família, na vida da igreja, na vida do ministério, etc.

Foi então que decidimos entrar em uma campanha de oração intensa e clamar pela benção de Deus. Fizemos alguns propósitos. Por exemplo, lançamos o desafio de desligar todos os nosso televisores por uma semana. Para alguns isto foi bem difícil, aliás, aconteceria justamente nesta terça feira (29/03) a final do Big Brother Brasil.

Parece incrível mas é verdade. Muita gente não poderia cumprir este propósito porque não queria perder a grande final.
Foi então que comentou um dos nossos pastores, o Pr Henrique: " Quantas vezes perdemos a benção de Deus que seria para toda a vida porque não podemos abrir mãos de algo tão insignificante?"
Verdade. Muitas vezes fazemos igual a Esaú, trocamos a benção da primogenitura por um prato de sopa.

Tudo isto acontece porque não conseguimos enxergar o real valor das coisas.

Você gostaria de colocar "um basta" nesta situação? Gostaria de ver a benção de Deus fluir em sua vida da forma como você nunca viu antes?
Convido você virar a página da sua história. Procure reservar um tempo do seu dia para estar à sós com Deus. Procure identificar o que tem drenado a sua energia e tem afastado você do verdadeiro propósito de Deus para a sua vida. Tente viver um vida de santidade e busca do poder de Deus.
Priorize o Reino de Deus e sua justiça (Mt 6.33)
Por fim, experimente hoje fazer um propósito de oração.
Você vai ver que sua vida vai ter um outro rumo. A carga que hoje pesa sobre os seus ombros vai ser trocada por um fardo leve (Mt 11.30).
Você vai viver uma virada em sua vida. É tempo de ver os Céus abertos.
Deus conta com você.

Abraço

Pr Helio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.