segunda-feira, 21 de março de 2011

Pr Jamil Mattar de Oliveira na IEB Vale

Dois cultos inesquecíveis foram o grande marco deste fim de semana na IEB.

Logo cedo na IEB São Paulo tivemos um culto muito especial.
Foi um culto da apresentação do Enzo, filho do nosso querido Pr João Marcos. A igreja estava lotada. Estavam presentes muitos amigos e familiares do Pr João Marcos e Pra Kátia..
A mensagem foi ministrada pela própria Pra Kátia que foi usada por Deus de uma forma muito especial. Ainda sob forte influência do falecimento do esposo, Pra Kátia nos transmitiu uma palavra de otimismo e superação.
A mensagem foi baseada em Mt 7.7: "Pedi e dar-se vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á". Aprendemos que devemos ter muita perseverança quando buscamos algo de Deus. Vimos uma Pra Kátia renovada, vivendo uma história de superação e profunda intimidade com Deus.
Sabemos que as pessoas tem reações diferentes diante das circunstâncias. É muito fácil entender que diante de tamanha perda, muitas pessoas desistiriam da vida. Não foi isto que aconteceu. Fomos surpreendidos com o discurso de uma pessoa que entendeu muito bem que a vontade de Deus é soberana. Que afirmava entre outras coisas que estava firme porque "um coração onde Jesus Cristo habita jamais pode ficar em ruínas."
Entre uma frase e outra Pra Kátia mencionou "antes da perda do João Marcos, eu pensava que sabia o que era luta. Agora vejo que todas as lutas que enfrentei durante toda a vida não passavam de brisas suaves."
Aprendemos também que devemos cultivar o nosso relacionamento com Deus porque esta é a unica forma de resistirmos às lutas que podem atingir o nosso barco.
Louvo a Deus pela vida da Pra Kátia. Fomos muitos abençoados por esta ministração.
À noite, na IEB Vale novamente fomos surpreendidos por Deus. Parecia um culto normal. (Como se existissem cultos normais!). Esta foi a única forma que encontrei para tentar definir um culto que, em princípio não havia nada de diferente de qualquer outro culto.
A oração inicial, a leitura do texto bíblico, louvores, apresentações.... coisas de um culto normal. Acho que estou sendo simplista..... vou tentar definir melhor.
Logo durante a oração inicial, sentimos a necessidade de abrir o coração e permitir que o Espírito Santo trabalhasse com toda a liberdade. E foi o que aconteceu: abrimos o nosso coração para a operação de Deus em nossa vida. A leitura da palavra feita em Josué 1.1-8: uma palavra de encorajamento para tomarmos posse da benção de Deus. Os louvores? Sou suspeito de falar da nossa equipe de louvor. Foram brilhantes novamente. Além de fazerem uma apresentação impecável, percebemos a unção de Deus fluir de uma forma muito espontânea.
Agora sim, parece um culto descrito por mim. Aleluia.
Chegou então o momento da mensagem. Pr Jamil Mattar leu um texto bastante conhecido: Mt 15.21-28.- A mulher cananéia. A mensagem seria uma mensagem simples, como o próprio Pr Jamil classificou.
Pr Jamil foi usado por Deus para nos transmitir a palavra de Deus de uma forma muito particular e pessoal. Era nítido ver no rosto do Pr Jamil a marca da unção de Deus. As palavras eram lançadas com autoridade e tinham endereço certo. Pr Jamil comentou ainda sobre os projetos da IEB para o Vale do Paraíba e sobre a implantação do Projeto Samaritano.
É admirável ver um homem chegar aos 80 anos de idade com a energia e disposição do Pr Jamil. Um exemplo a ser seguido.
A final da mensagem, as pessoas foram convidadas para irem à frente a fim de receberem uma oração especial com imposição de mãos e serem ungidas.
Vimos um grande número de pessoas se deslocarem para a frente em busca de uma resposta de Deus. Os pastores da igreja foram convocados a ajudar..... e pronto! O que parecia uma simples oração foi o palco de uma operação de Deus de uma forma impressionante. Não tenho como descrever o que Deus fez ontem à noite.
Tiramos algumas fotos para tentar mostrar a vocês o que aconteceu mas nem longe estas fotos poderão expressar a grandeza da operação Deus naquele momento (veja álbum de fotos).
Agradecemos a Deus pela vida do nosso Pastor e continuamos orando a Deus que continue o sustentando e usando-o desta forma tão poderosa.
Temos muito orgulho de ter o Pr Jamil como nosso Pastor. Esperamos ter muitas outras oportunidades de tê-lo na IEB Vale ministrando a palavra de Deus.

Deus abençoe a todos.

Abraço

Pr Helio Morais

2 comentários:

  1. AMEI LER O QUE VC ESCREVEU ....VOLTEI NO TEMPO,E ME VI LÁ EM SÃO PAULO OUVINDO VC PREGAR....QUE SAUDADE!!ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  2. Respostas das Orações...
    Gostaria de agradecer pelas orações que os irmãos fizeram pela minha família no Japão.

    Já tive noticias de parentes que sentem a paz e o confortar de Deus em suas vidas, e creio que é fruto das nossas orações.

    É edificante para nossa fé,saber e poder ver como Deus faz as coisas..
    Nossa oração atingiu o outro lado do mundo!
    A oração alcança os lugares que jamais imaginariamos alcançar!

    Mateus 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns
    pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em
    seus efeitos.

    Deus os abençõe grandemente!

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.