quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gosto das coisas nos mínimos detalhes...

Acho que você já deve ter ouvido esta expressão: “gosto das coisas explicadas nos seus mínimos detalhes”. Pois é…. Tem muita gente que adota isto como prática de vida. Muita gente até aplica isto à vida espiritual, ou seja, quando recebem uma ordem ou uma diretriz de Deus vão logo dizendo: “enquanto Deus não me explicar tudo direitinho eu não saio do lugar, ou não tomo nenhuma decisão”.
Mas, você já parou pra pensar como foi a chamada de Abraão?
Deus o chamou aos 75 anos de idade e lhe fez um desafio. Ele deveria abandonar a terra onde vivia, os familiares e partir para uma terra desconhecida que ele nem sequer sabia o nome.
A Bíblia nos informa que Abraão não questionou e simplesmente obedeceu à voz de Deus. Entretanto, quando observamos atentamente a história deste homem, percebemos que as coisas não começaram a acontecer imediatamente. Foi um longo caminho e muitas provas até que Deus cumprisse a sua promessa.
Para que você possa entender o que quero transmitir ao seu coração através desta mensagem, gostaria apenas de mencionar um episódio na vida de Abraão.
Em Gênesis 17.1-8, a Bíblia nos informa que Deus aparece a Abraão quando ele estava com 99 anos. Neste momento ainda nem se chamava Abraão e sim, Abrão. Foi neste dia que Deus resolveu mudar o seu nome. Pense comigo: Deus chama Abraão aos 75 anos e somente muda o seu nome 24 anos depois? Seria necessário esperar tanto tempo para uma mudança tão simples? Aí está um segredo: não era uma mudança simples. Naquele dia Deus estava fazendo uma mudança profunda na vida dele. Ele deixou de se chamar Abrão (Pai das alturas) e passou a se chamar Abraão (Pai de multidões).
Somente agora ele estava apto a cumprir o propósito de Deus para sua vida. Agora o seu nome estava adequado à sua nova realidade.
Aqui está uma lição importante: somente podemos estar adaptados ao plano de Deus quando passamos por mudanças profundas em nossa personalidade. Mudanças que chegam até o ponto de mudar de nome. Consegue entender?  E veja o detalhe: foram necessários 24 anos para que isto acontecesse.

Veja que até então Abraão estava simplesmente esperando o cumprimento da promessa, sem que Deus tivesse revelado como ela seria realmente realizada. Aí está mais um grande segredo daqueles que querem confiar e depender de Deus integralmente: não questionar a forma como Deus trabalha.
Não quero ser longo, mas deixe me destacar que Abraão foi um dos homens mais ricos do Antigo Testamento e foi considerado “O Pai da Fé”.
Abraão viu todas as promessas de Deus se cumprirem na sua vida.
E você como fica diante de um exemplo como este? Ainda quer ficar questionando a forma ou o tempo de Deus para resolver os seus problemas?
Que tal mudar de atitude a partir de hoje? Pode ser hoje o dia que Deus vai adaptar o seu nome à sua nova realidade. Pense nisto.
Deus abençoe você.

Pr Helio Morais

12 comentários:

  1. Por muitas vezes me questionei pq sempre quis tudo nos mínimos detalhes com deus e no meu tempo, mas graças a Deus isso mudou, então não questione se tem alguma promessa na sua vida q ainda não se cumpriu, apenas tenha paciência e espere pq no momento certo deus vai mudar teu nome e te dar vitoria assim como Abraão

    e nois IEB tamo junto e misturado hsauhsauss'

    ResponderExcluir
  2. Deus está fazendo milagres e transformando vidas, estou disposta a mudar a cada dia, ser transformada, e restaurada por Deus

    Tamo Junto!!! FOREVER!!!
    gisele

    ResponderExcluir
  3. Deus vai transformar minha vida,e eu estou disposta a mudar cada dia mas e mas !
    é isso ai IEB (:
    Natália

    ResponderExcluir
  4. Eu Preciso me adaptar para uma NOVA REALIDADE de DEUS para minha vida......

    ResponderExcluir
  5. Deus esta me transformando a cada dia que passa, e eu estou muito grata por esta consegindo me adaptar ! E eu estou disposta a melhorar cada dia.
    p.amanda

    ResponderExcluir
  6. Mensagem linda, isso é só o começo pra uma nova realidade que Deus pra minha vida , pra vida dos meus irmãos e pra vida da IEB, muuuuitas coisas vão ser renovadas, e a forma na qual nos iremos nos adaptar vai ser impressionante ! eu quero , eu preciso a me adaptar a minha nova realidade de vida :D
    By: Mariana *-*

    ResponderExcluir
  7. Cristo te livra da maldição que opera no mundo .. hoje vc tem a benção de Abraão sobre sua vida , Cristo a entregou , tome posse [:

    By: Mariana

    ResponderExcluir
  8. vou deixar tudo que não for aceitável para minha nova realidade de vida, esses são apenas os primeiros passos, para uma vida nova no centro da vontade de Deus.

    By; Elexsandro

    ResponderExcluir
  9. É tempo de mudar é tempo de adorar, é tempo de nos adaptar à uma nova realidade com Deus..
    Quero fazer a vontade de Deus sem questionar, quero está pronta para o que ele tem pra minha vida..
    Não quero saber do que se passou.. mas do que eu tenho pra frente com Deus .. :D

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que eu deveria ter postado ontem... mas voltei tarde pra casa. Só queria compartilhar aqui que naquela noite mesmo..eu tinha feito uma oração a Deus, exatamente, pedindo por uma mudança em algumas das minhas rotinas. Ciente de que já não dá mais pra continuar na mesma velha história. A mensagem desse culto foi como uma resposta de Deus para mim.

    ResponderExcluir
  11. É assim qur Deus faz! Cabe a nós nos esvaziarmos, despir-nos de toda natureza carnal que nos cega, nos deixa surdos e nos emudece, deixando espaço para Deus agir e transformar nosso interior derramando bençãos recalcadas, sacudidas e transbordantes... e o melhor: transformar cada dia de vergonha em dupla honra... Ele esta batendo na nossa porta, a escolha entre abrir ou não cabe a cada um de nós, individualmente...

    ResponderExcluir
  12. Por favor, alterem o "recalcada" para "redobrada"...

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.