quarta-feira, 15 de junho de 2011

IEB de Cara Nova.

Neste domingo (12 de Junho de 2011), depois de 26 anos à frente da IEB SP, Pr Jamil Mattar surpreendeu a todos quando aunciou a transferência da IEB SP para a Pra Aline Mattar.
Foram momentos de reflexão e avaliação de uma administração que teve como marca registrada a perseverança e a resistência à guerra espiritual travada durante estes 26 anos.
Pr Jamil fez a leitura da Ata onde registrou um balanço do seu mandato desde a fundação da IEB, lembrou fatos históricos, ressaltou a importância da luta da IEB para manter os princípios bíblicos e morais deixados por Deus, reforçou a importância e urgência de fazer a obra de Deus e o cumprimento da ordem de evangelizar e por fim, declarou o compromisso da IEB em realizar na prática o principal mandamento deixado por Jesus Cristo, o amor.
Pr Jamil é incansável em levantar a bandeira de causas sociais de ajuda aos pobres. Quem nunca ouviu Pr Jamil falar do Projeto Samaritano? Quem conhece já sabe o que tornou-se um jargão do Pr Jamil "O Projeto Samaritano nada mais é do que o cumprimento do que Jesus disse em Mateus 25-31-43."
Quem nunca parou pra pensar deve entender o cuidado e carinho que o Pr Jamil tem pelo cumprimento das escrituras, por viver na prática os ensinamentos de Jesus e a ansiedade de justificar que os sonhos do seu coração estão perfeitamente enquadrados nos princípios bíblicos.
Pr Jamil deixa a presidência da IEB para dedicar-se completamente à direção da FEB - Fundação Evangélica do Brasil. Dentro de poucos dias iremos publicar maiores detalhes à respeito da FEB.
Depois da leitura da Ata, os pastores da IEB foram convidados a darem uma rápida palavra e expressar a opinião sobre o fato.
Pr Elíseo citou a importância da "unidade da igreja", a necessidade de termos um só pensamento e um só coração como condiçao primordial para que a igreja consiga superar os desafios e dificuldades que surgem ao longo do tempo, texto lido pelo Pr Jamil na abertura do culto (Jo 16 e 17).
Pra Kátia mencionou a necessidade de contarmos com a ajuda do Espírito Santo, o Consolador como única forma de conseguirmos sobreviver em uma época de valores morais tão corrompidos e ainda conseguirmos avançar na missão de transformar e resgatar vidas através da pregação do evangelho.
Pr Paulo, fiel evangelista, reafirmou o seu compromisso de continuar enfrentando as dificuldades e continuar fazendo a obra apoiando o ministério da igreja.
Eu, Pr Helio Morais, (me permitam compartilhar com vocês algumas palavras) mencionei a importância de acreditar na visão do "ungido de Deus" tendo como base a narrativa bíblica em II Reis 7 quando Eliseu profetizou a abundância de alimentos que deveria acontecer em Samaria após muito tempo de necessidade, se lembram?
Apenas para ficar registrado, o capitão da guarda, homem de confiança do Rei, duvidou da palavra do Profeta e morreu pisoteado à porta da cidade, cumprindo-se o que foi dito por Eliseu. Veja o texto: "Porém o capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás."
Eliseu não apenas sabia que haveria abundância no dia seguinte, mas também sabia o preço que estava na etiqueta! (Jamais vou me esquecer disto).
Como palavras finais de agradecimento, Pr Jamil fez questão de consignar um pedido muito pessoal de não constar em Ata qualquer elogio ou aplauso pelos 26 anos de dedicação plena à IEB e à conquista do patrimônio imóvel totalmente pago.
Pra Aline assumiu a liderança da igreja demonstrando muita alegria e expectativa pelos desafios que tem a enfrentar.
O que muda na prática? Pra Aline, com uma visão administrativa privilegiada e experiência de 36 anos à frente do Recanto Betel vem para uma nova etapa na vida da igreja.
"Será preciso muita energia e dedicação para continuar um mandato reconhecido pelas grandes realizações da IEB desde a sua fundação", disse Pra Aline.
Isto por si só já justifica a frase "a IEB de cara nova".
A partir de agora a IEB terá novos desafios. Tempos de fazer a obra de Deus com a energia e urgência que a Bíblia determina.
"É hora de tocar a trombeta em Sião" (Joel 2.1).

Deus abençoe a todos.

Pr Helio Morais

2 comentários:

  1. Que benção!!!! Deus abençõe a todos que farão parte desse novo capítulo da História da IEB>>>Ohh glória!!!!!

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.