quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I Chá das Mulheres "Jóias Preciosas".

Porque escolhi chamá-las de "Jóias Preciosas"? Porque somos lindas, fortes e amadas do Pai. Porque lendo o estilo de vida dos Israelitas, mesmo rústico, percebi que predominava o gosto extravagante pelo uso de jóias sendo elas:



Ouro, Prata.
Utilizadas em cortejos de casamentos, presentes do rei e eram consideradas símbolos de pureza.




Marfim
Símbolo de riqueza e luxo. A noiva mencionada no Livro de Cantares (Ct 5.14) comparou o marfim ao corpo do esposo e o noivo, no mesmo livro (Ct 7.14) compara o marfim ao pescoço da noiva.



Mármore

Símbolo de força. A noiva sulamita descreve as pernas do noivo como "colunas de mármore" (Ct 5.15)




Safira
Também conhecida como "lápis-lazuli", era utilizada nos enfeites dos cintos reais. O amantes no Livro de Cantares se descreviam mutuamente assim.


Queridas "Jóias Preciosas", porque as convidei para juntas tomarmos um chá? Para lembrar a vocês que tudo aqui é passageiro, nossa morada é o Céu. Aqui é apenas uma viagem, uma grande viagem, cujo destino final só depende de nós. Será mesmo o Céu? Aí surgem algumas perguntas que normalmente fazemos quando falamos de viagem. O que estamos colocando na mala? Em que estamos colocando o nosso coração? Quem tem sido o nosso Redentor? Em quem temos depositado a nossa confiança?
Bom, queridas "Jóias Preciosas", espero que todas vocês que vieram a este encontro tentem guardar em suas memórias o que de mais importante compartilhamos e refletimos nesta noite tão agradável.
Para encerrar aí vai uma reflexão: perto do inverno, ente Maio e Agosto, o Ipê sofre com a falta d'água. Sabe como reage a este stress? Dando flores! As mais lindas...
Que tudo em sua vida, mulher, possa florescer como os Ipês, que ao perceberem um "final" não muito bom em sua história, procurem florescer e assim lançar suas sementes nos campos.
Espero vê-las em nosso próximo encontro, o II Chá das mulheres "Jóias Preciosas".

Mensagem ministrada por Clarice Silva no I Chá de Mulheres na IEB Vale.

6 comentários:

  1. Ahhh...como ficou lindo!!!!
    Fui eu mesma que escrevi tudo isso...?
    Como DEUS é BOM pra mim!!!!!
    Estou muito entusiasmada com o segundo encontro, quando estou pensando em como será: meu coração se enche todo, minhas forças se renovam...tudo isso porque o Senhor me alegra...me sustenta e o melhor: me dar visão de águia!!!!
    Agradeço muito a confiança que o PR. Hélio deposita em mim!!! Por todo o apoio...amo você!!! ( e a Diná... presentes de DEUS...)
    E com muito carinho, quero mencionar a pequena grande jóia que Deus me deu para ser um dos meus Grandes Amores: minha filha linda...minha grande amiga e companheira de todas as horas: Jéssica!!!!
    E a todas as jóias da IEB ...grandes MULHERES, digo apenas que: "Sou MAIS Feliz quando estamos juntas!!!!!!"
    Carinhosamente:
    Clarice.

    ResponderExcluir
  2. Jóias Preciosas..
    Parabéns por mais este passo de vitória na vida de vocês, que tenho certeza que é apenas o começo de algo grande e maravilhoso que o Senhor irá realizar através e na vida de vocês..
    A minha esposa e filha ( Clarice e Jéssica )que continuem sendo um canal de bençãos para muitas vidas , vocês são minha riqueza..
    Ao amigo e Pr Hélio , obrigado sempre pelo gesto de amizade e carinho e para todos da IEB Vale , vamos em frente!!!!!
    Com carinho
    Pr Welder Silva

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito orgulho de vocês, pessoas que sabem valorizar as oportunidade e que não medem esforços para alcançar outras pessoas que precisam de uma mão amiga. Fiquei muito feliz quando cheguei na igreja e vi a quantidade de mulheres que participaram do Chá. Um abraço a todas vocês que participaram. Espero que tenhamos outros, em breve. Amo vocês...

    ResponderExcluir
  4. O chá foi ótimo , bençao de Deus , maravilhoso e indescritível ! Que sejamos como o Ypê fortes em tempos de dificuldades ! Chá que vem espero conhecer mais jóias preciosas (: Deus nos abençoe ! Jéssica Morais

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.