sábado, 28 de outubro de 2017

Escrevendo uma história.


Todos os dias nos levantamos e nos preparamos para escrever mais uma capítulo da nossa história. Sabemos onde começamos, contemplamos todos os dias o presente e caminhamos para um futuro. Este é o ciclo da vida. É muito fácil olhar para trás e contemplarmos o caminho que percorremos para chegar até aqui, mas é impossível olhar para o futuro e sabermos onde estaremos daqui a um tempo. Durante o trajeto da vida encontramos pessoas que passam pela nossa vida como cometas. Passam, deixam o seu clarão mas vão embora. Outras são como estrelas, pessoas que nasceram para brilhar e que sabem disto. Entretanto as estrelas somem quando o dia amanhece e, novamente tornam a brilhar quando a escuridão as envolve.
Às vezes, seu brilho é ofuscado pelas nuvens ou, num dia chuvoso nem nos lembramos que elas existem. Mas uma coisa é certa: as estrelas sempre estão lá, brilhando.
Muitas vezes não nos lembramos de olhar para os céus e contemplá-las, mas nem por isto elas deixam de cumprir sua função: brilhar.
Em alguns lugares, onde há brilho intenso, luzes, holofotes, mal conseguimos vê-las, mas uma coisa é certa: elas estão lá, brilhando.
As estrelas não precisam fazer nenhum esforço para brilhar, elas foram criadas para isto, simplesmente brilhar.

Deus precisa de pessoas assim, que tenham convicção do que fazem e fazem o melhor. Quando são solicitadas brilham, e quando não estão em ação simplesmente desaparecem em meio á claridade. Quando então, as trevas aparecem elas brilham e isto é que faz a diferença.

Hoje, quando comemoramos o 1° aniversário da IEB Vale Jacareí, temos o privilégio de ter um céu limpo e contemplar quantas estrelas temos ao nosso redor. Gente que veio para ficar, para brilhar, para fazer a diferença. Gente que veio para escrever a história, uma história que tem começo, meio e fim.
Uma história que mostra uma retrospectiva da união de pessoas em torno do mesmo propósito: trabalhar para o Reino de Deus.

Parabéns, você é estrela. Você faz parte dessa história. 

Equipe IEB Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal receber seu comentário!

.