terça-feira, 1 de maio de 2018

Viagem Missionária - São Gonçalo (Abril/2018)

Nove horas da manhã. Os carros já estavam carregados, prontos para pegarmos a estrada rumo a São Gonçalo – Rio de Janeiro. O dia estava lindo, o sol já brilhava forte. Sinal do calor que iríamos enfrentar em nosso destino final: a igreja “Tenda dos Milagres – Varandão de Fogo” em Guaxindiba.
O missionário Alexandre Mattos “O Tocha” e sua família estavam nos aguardando para uma visita tão esperada.

Pegamos a estrada, prontos para enfrentar pelo menos 6 horas de viagem que nos separavam do nosso destino. Aliás, estávamos em dois carros, sendo um deles uma Kombi carregada que sabíamos que limitaria a nossa velocidade a no máximo 80 km/h.
Nada disso era motivo pra desanimar. Muito pelo contrário, a expectativa nos empurrava para frente.

O Corolla, que seguia logo a frente parecia cortejar o astro da viagem, a tão sonhada Kombi. Senti-me o “centro do universo”, nosso coração era só felicidade. Tudo parecia perfeitamente em harmonia durante a viagem: o vento batendo no rosto com os vidros abertos, a paisagem apreciada com capricho devido à velocidade, o verde ao longo da rodovia realçado pelo sol brilhando forte, etc. Cenário ideal para que o “artista das lentes”, Sidney Santos estivesse com sua câmera em punho registrando metro a metro. Não escapava nada.

Nos divertimos muito à medida que o carro avançava deixando pra trás cidade por cidade. Não sei o que se falava no carro da frente, mas de vez em quando flagrava a Jéssica com o celular fotografando a Kombi através do vidro traseiro.

Fizemos uma parada para abastecer, tomar um café, ir ao banheiro e esticar as pernas. Aproveitamos para tirar mais fotos, claro. Não podíamos perder um só detalhe. O Pr Jere até fez amizades pelo
caminho.

Logo após abastecer, o Pr Jere deu uma “esticada” para buscar a Pra Amanda e a Flávia em Barra Mansa, que se juntariam à comitiva. Ficamos sozinhos na estrada. Nada demais. Apenas agora desfilávamos solitários pelas curvas da Dutra na região de Barra Mansa.

Logo mais à frente iríamos enfrentar a Serra das Araras, um teste de fogo aos freios da Kombi, que haviam sido revisados nessa mesma semana. Apesar do peso, não tivemos nenhuma dificuldade. Não posso dizer a mesma coisa da subida da Serra na volta (kkkkk...).

Minha ansiedade aumentava à medida que avançávamos. Queria logo registrar imagens da Kombi atravessando a Ponte Rio-Niterói, conforme havia prometido aos meus amigos da Igreja Comunhão e Adoração Asafe, Pr Otoniel, Pr Zedequias e Pra Sueli.

Missão dada é missão cumprida, era hora de ver “clicks” para todos os lados. A Kombi parecia flutuar sobre a Ponte. Chorei...me desculpem mas eu chorei. Era emoção demais para um só dia.

Mal sabia as emoções que ainda teríamos naquele mesmo dia.

Enfim, quase sete horas depois chegamos ao nosso destino. Fomos surpreendidos pela pequena Hadassa filha do casal que nos esperava o dia inteiro à frente do quintal apenas para ser a primeira a gritar: “chegaram!”. E pulava com uma alegria contagiante.

A família já nos aguardava com a mesa estava posta ao lado de fora da casa. Que almoço delicioso, temperado com carinho. Era momento de compartilharmos a alegria de estarmos juntos novamente, atualizarmos as notícias, colocar as conversas em dia, matar saudades, coisas assim. Era só alegria.

Terminado o almoço era hora de trabalhar, aliás a Kombi estava carregada com um monte de coisas que iriam ajudar os nossos missionários a fazerem o seu trabalho.

De repente tivemos uma ideia: “Vamos fazer uma surpresa para toda a família?”. Mal sabia quanta emoção viria a seguir.

Montamos o som completo que levamos: os microfones, o teclado, estendemos a placa da igreja, escondemos os presentes da família e outras coisas mais e fomos buscá-los. Pastora Amanda os conduzia com os olhos fechados dizendo: “ninguém pode olhar, ninguém pode olhar!”. Imagine como as crianças pulavam de ansiedade.

Quando estavam todos posicionados, soltamos o som e o Pr Jere começou a cantar: “Você não pode desistir agora...”. (Clique aqui e ouça ma música).

Não me lembro de um momento de tanta emoção em minha vida. Gostaria de poder descrever, mas não consigo. Ainda bem que o Sidão estava lá com a câmera em punho registrando tudo. Mais do que isso, os celulares também filmaram esses momentos inesquecíveis.

Daí pra frente, cada detalhe que descobriam das coisas que levamos, nos envolviam ainda mais em uma emoção indescritível. Jamais vou me esquecer da cena do Estevão chorando ao ver o teclado que ganhou de presente.

Foi um fim de semana muito intenso. Momentos que nos proporcionaram renovação e motivação para continuar em frente trabalhando pelo Reino.

Preparamos um álbum de fotos com o registro de todos os momentos para que você possa ter uma ideia de tudo o que aconteceu no final de semana.


Não queria descrever aqui tudo o que levamos simplesmente para não parecer que estamos fazendo
propaganda do que estamos fazendo. Mas gostaria de agradecer a todos os que colaboraram para que tudo isso pudesse acontecer.

Quero agradecer a Deus pelos colaboradores, por aqueles que se esforçam por fazer algo em favor daqueles que precisam.

Que venham os próximos desafios.

Abraço

Helio Morais

2 comentários:

  1. Maravilha, Glórias a Deus pela vida desses homens corajosos e tao cheios de Amor... Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus. Deus abençoe a vida de vocês pelo lindo trabalho e grande amor a vidas. Fiquei emocionada assistindo os vídeos e vendo as fotos. Missão dada,Missão cumprida.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.