quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mensagens

11 de Maio de 2010.

    

Queridos irmãos,

Estou muito bem em Portugal. Sentindo muitas saudades, sentindo falta da igreja, das atividades, dos amigos, da família, etc.
Agradeço a Deus todos os dias por vocês existirem... amo cada um de vocês e sei que vocês foram chamados para fazer a diferença. Estou em Portugal mas meu coração está aí... na IEB Vale.
Estou enfrentando os desafios de cada dia.
Ontem fui à igreja Embaixada Cristã em Lisboa. Uma igreja muito jovem, apenas 2 anos de inaugurada e onde congrega um casal de amigos (Cesari e Quezia) e a filhinha Giulliana.

Conheci o Pr Ismael e fui convidado a ministrar no dia 23 no culto pela manhâ.


Deus abençoe todos vocês.

Beijo no coração... com muito carinho.


Amo vcs....









05 de Maio de 2010.




Feliz Dia das Mães




‘Honra a teu pai e à tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,

para que tudo te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra”. Efésios 6:2,3


A Bíblia, amorosamente, exorta aos filhos que sejam obedientes aos pais que estão no Senhor, pois isso é justo.

Na Carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo declara o que é necessário para se alcançar um lar verdadeiramente cristão e abençoado.

Primeiramente, ele se dirige aos filhos, conclamando-os à obediência e também ao dever de honrar aos pais, completando que este é o primeiro mandamento com promessa. Que promessa? “Honra teu pai e tua mãe para que tudo te vá bem e seja longa a tua vida sobre a terra.” EF. 6: 1-3.

Em seguida, no verso 4, o Apóstolo completa: “e vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas, criai-os na disciplina e na admoestaçõo do Senhor.”

Como seria bom que a vida comum do lar fosse totalmente harmoniosa, sem cobranças, sem atritos, sem revoltas e sem acusações. Viver integralmente os preceitos da Palavra de Deus tem se tornado um sonho. O que vemos na maioria dos lares é um testemunho totalmente oposto ao que a Bíblia prescreve.

Mas, ainda dá tempo de haver uma reviravolta neste lamentável panorama. Porque não lutar por uma conversão de 180º? Não seria maravilhoso? Na mesma carta, no verso 4, há o remédio poderoso para que este sonho de muito se realize: “Estai, pois firmes, cingindo-vos da verdade e vestindo-se da couraça da justiça.”

Se obedecermos a voz do Senhor, praticando estes preceitos, tudo irá bem. Devemos, antes, olhar mais para que temos recebido de dádivas de nosso pais, do que para as fraquezas e limitações dos mesmos. Agindo assim, tudo nos irá bem e todos nós seremos muito felizes na Terra.

Pense nisso, enquanto é tempo!



 Feliz Dia das Mães é o que desejam

Pra. Aline e Pr. Jamil Mattar



03 de Maio de 2010.

Quem vai me ouvir ?


Aposto que você já conversou com várias pessoas hoje, ou será que ainda nem abriu a boca porque acha que não tem nada de importante a dizer?

Se você sabe o que é estar entre centenas de pessoas e sentir que nenhuma delas se importa com o que você tem a falar então você entende bem o que estou querendo dizer.

Vivemos em um mundo tão agitado que não temos mais tempo para um conversa boba com um velho amigo ou dar atenção a alguém que precisa desabafar.

Tem dias que tudo que precisamos é de alguém disposto a nós ouvir por pelo menos cinco minutos, alguém que não queira nos julgar ou acusar. Alguém que nos escute e estenda a mão.

Você procura alguém, mas não consegue encontrar alguém que tenha tempo ou interesse. E agora? O que fazer? Ninguém?

Espera, você sabe que tem alguém. Mas não tem muita certeza se esse alguém te ouviria, afinal, Ele as estrelas para fazer brilhar, missionários na África para cuidar, a fome na Índia para se preocupar e o Universo inteirinho para governar. Se nem o prefeito da sua cidade tem um tempo na agenda para te ouvir até parece que o Rei dos reis teria não é verdade? Errado!

Seus pais, seus amigos, professores ou prefeito podem não te ouvir, mas Deus ouve sua voz, e quando você abre a boca toda atenção é dedicada a você.



“No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.” Salmo 86.7

Fale com Deus, Ele inclina o ouvido só para te ouvir melhor. Seja sincero, espontâneo e sem demagogias. Deus quer ouvir como você REALMENTE se sente. Ele quer ser seu amigo.

Vamos lá. Você consegue. Não tenha medo nem vergonha. Ele está esperando para ouvir o que você tem a dizer.

E não desista de tentar falar com o prefeito.
 
Ótima semana a todos e que Deus os abençoe com toda a sorte de bênçãos.

Pastor Hélio Morais

Fonte:Adolescer!




26 de Abril de 2010.


Marca de Amor



Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo .
O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me

sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...
Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado
quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de

CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Autor Desconhecido


Ótima semana a todos e que Deus os abençoe com toda a sorte de bênçãos.

Pastor Hélio Morais







12 de Abril de 2010.


A casa queimada

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus,e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.



Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.



Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz?”



Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: "Vamos rapaz, nós viemos te buscar"

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Quantas vezes "nossa casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou?

Na Bíblia, em Romanos 8:28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo.



É preciso acreditar e confiar em Deus de todo o nosso coração!

Autor Desconhecido

Ótima semana a todos e que Deus os abençoe com toda a sorte de bênçãos.

Pastor Hélio Morais

22 de Março de 2010.

Amados irmãos



Como vão? Hoje gostaria de compartilhar com vocês o que o Senhor tem colocado em meu coração: Colossenses 3:22,23.



“Escravos: em tudo obedeçam aqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor. O que vocês forem fazer, façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. (NTLH-Nova Tradução Linguagem de Hoje)



O texto diz: “escravos.” Porém, podemos estendê-lo também aos funcionários, empregados, subalternos, liderados e todos aqueles que estão debaixo de uma autoridade.

Mas, na realidade, o ponto em que quero me deter é o verso 23 que diz: tudo o que eu fizer seja como para Deus e não apenas aos homens, pois quando faço algo para o Senhor, faço da melhor maneira possível. Então, os meus atos, atividades, o meu falar, o levantar, o deitar e, novamente, tudo seja para Ele.

Analise a questão comigo e pondere que, com certeza, não é nada fácil fazer tudo como se fosse ao Senhor! Teremos muita luta interna: a nossa carne contra o nosso espírito. Além disso, vai ser doloroso, porque vai exigir muita renúncia, não é mesmo?

Porém, se desejo mesmo de todo meu coração servir a Deus e entregar tudo a Ele, preciso dar alguns passos:



1º. O Senhor é o nosso socorro bem presente na hora da tribulação e da angústia, não é mesmo? Portanto, Ele mesmo nos dará a força necessária, o escape e a capacidade para obedecer a Sua Palavra. Ele nos promete que não dará uma prova além do que possamos suportar.

2º. Ele também nos dará a ousadia do Espírito para agir, servir e obedecer, interagindo com Ele, através da Graça. A Bíblia declara que é melhor obedecer do que sacrificar. Deus sempre honra aquele que deseja ser obediente em tudo. Por isso, lembre-se de que sem Ele você nada poderá fazer.

3º. O texto diz que o servo ou “escravo” deve viver em harmonia, simplicidade e alegria, fazendo seu trabalho com humildade, sabendo que há um Deus que vê. O patrão ou chefe pode não ver, mas, Deus vê! Ele dará a recompensa!



Em suma, tudo o que vocês fizerem, façam primeiramente para Deus! É honroso servir ao Senhor. Peçam a Ele em oração, a capacidade de agradá-Lo, e procurarem fazer tudo corretamente, com honestidade e diligência, sem meter os pés pelas mãos! Quem faz a obra de forma relaxada, viverá pedindo perdão, desculpas e será envergonhado toda hora. Não é melhor caprichar em tudo?



Finalmente: “meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”. Filipenses 4:8.


Autor desconhecido

Ótima semana a todos e que Deus os abençoe com toda a sorte de bênçãos.

Pastor Hélio Morais


 
15 de Março de 2010


Amados irmãos

Como vão?
Hoje gostaria de compartilhar com vocês o que o Senhor tem colocado em meu coração:
em Romanos 8: 35

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
(NTLH - Nova Tradução Linguagem de Hoje)

Faço uma pergunta logo de inicio a vocês, e gostaria que ponderassem por alguns segundos nisso.
Quem nos separara do amor de Cristo?

O texto logo acima diz: nem sofrimentos, dificuldades, perseguição, fome, pobreza, perigo e até mesmo a morte que muitos temem.

Nada disso nos separa do amor de Cristo!

Não foi Ele que deu a sua vida por nós? Quando eu digo nós, não digo só os que são salvos, os que confessaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, más também aqueles que normalmente odiamos (criminosos de todo o tipo, nossos inimigos e etc).

E não apenas deu Sua vida, mas também sofreu por nós, fisicamente, moralmente mas o principal sofrimento foi o de Deus, o ter deixado, mesmo que por um momento que seja, por que Deus não habita onde há pecado, e Jesus levou todo o nosso pecado, fazendo assim separação com Deus.

Infelizmente tenho uma má noticia para vocês, é que o único que pode nos separar do amor de Cristo somos nós mesmos.

Como assim, se você acabou de nos dizer ao contrario! Vocês me perguntam? eu explico: nos separamos do amor de Cristo, toda a vez em que pecamos, que desobedecemos e quando o negamos.

Que pesado isso! quando negamos a Jesus e o seu amor?

Quando não confessamos os nossos pecados e os deixamos, dando assim novo rumo as nossas vidas, quando crucificamos de novo a Cristo.

Por fim amados a síntese do que quero lhes dizer, é o que está escrito em: João 3:16

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

E João 1:29

João viu Jesus vindo na direção dele e disse:
Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Portanto, nada nos separa do amor de Cristo Jesus nosso Senhor.
Autor desconhecido


Tenham uma semana abençoda !

Pastor Hélio Morais

9 comentários:

  1. Adorei o Blog. Vocês são fera..... dentro de pouco temos vamos colocar para funcionar todo nosso processo de comunicação. O site já está funcionando parcialmente, temos sala de bate-papo, livro de visitas, galeria de fotos e vídeos, etc.
    Abraços e Feliz Natal
    http://www.iebvale.com.br/inicial.html

    Pr Helio Morais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos responsáveis por esse blog...Que o papai do céu continue abençoando a todos!!!!!
    A IEB é com certeza a Igreja dos sonhos de muitas pessoas...me incluo nesta lista!!!
    A todos eu desejo um 2010 de Muitas Conquistas!!!!!!

    clarice.

    ResponderExcluir
  3. Deus realmente é fiel...
    que grande benção...
    que através desse testemunho outas pessoas possam ser tocadas!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor Helio, A paz do Senhor!
    Fico muito feliz por sua via e pelo
    Seu Ministério, abençoado.
    Que Deus continue abençoando a
    Sua vida e o seu Ministério em Cristo.
    Um forte abraço do seu irmão em Cristo,
    Givanilto.

    ResponderExcluir
  5. vi o seu blog e gostei muito meus parabens pelo seu trabalho que Deus te abençoe muito.
    ass:loide

    ResponderExcluir
  6. Pastor tem um otimo fim de semana cheia de bença e obrigada pelo convite concerteza iremos logo logo visitar sua igreja...abraço
    ELIete e Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. ahh pastor leia essa historia muito linda

    Marca de Amor

    Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
    Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
    A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
    Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta
    forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
    O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele
    prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
    Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de
    aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.
    A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar
    - Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
    - Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
    A turma estava em silencio atenta a tudo .
    O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
    Silêncio total em sala.
    -... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me
    sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
    - "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...
    Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e
    quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
    A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
    Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
    Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
    Há mais de 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou
    com todas as nossas CICATRIZES...

    ResponderExcluir
  8. Um homem caminhava pela praia numa noite
    de lua cheia e pensava:
    “Se tivesse um carro novo, seria feliz...
    “Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
    “Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
    “Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
    Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
    cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
    E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
    Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
    que decidiu guardar.
    Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
    de um diamante muito valioso.
    Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
    Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
    esperando o que acreditamos ser perfeito.
    “Se você ainda não pode ter o que sonha,
    Dê valor e ame o que você tem!"

    A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONVOSCO !!!!!

    ResponderExcluir
  9. no ultimo texto desta pagina, o autor está desconhecido.
    se poder arrumar e por o meu nome Fernando Patusca
    pois fui eu quem teve a oportunidade de ser usado por Deus para escreve-lo
    brigadooo e bjo

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.