segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Fogo do Senhor

O Fogo do Senhor.

Pr. Jamil Mattar de Oliveira e Pra. Aline C. Mattar




De muitas maneiras Jeovah se manifestou aos patriarcas e aos profetas do passado. A saber: como Rocha, como nuvem e fogo, através de Sua voz poderosa, pelos anjos, e, finalmente, através de Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Ninguém jamais viu a Deus, porque Ele é espírito e vida. Mas, frequentemente, no Velho Testamento, o Senhor Deus se manifestava visivelmente como fogo. O fogo impressiona e atemoriza. Já imaginou o espetáculo do fogo caindo do céu até consumir o holocausto, como aconteceu no Monte Carmelo, com Elias?

Hoje o Senhor Deus não se manifesta mais assim, visivelmente com o elemento “fogo”, embora se quiser possa fazê-lo... Porém há o “fogo do Espírito Santo”, que arde no altar dos nossos corações. Esse fogo vem para a glória de Deus e, infelizes são os que não possuem esse fogo e teimam em se mostrar capacitados...
Como age este fogo do Senhor? De duas maneiras: ou ele vem para consumir ou ele vem para construir. Não há meio termo. O fogo consome quando a ira vem sobre os filhos da desobediência. Deus é fogo consumidor! “Porque a maldade lavra como um fogo, ela devora os espinheiros e os abrolhos, acende as brenhas dos bosques e estas sobem em espessas nuvens de fumaça e, por causa da ira do Senhor dos Exércitos, a terra está abrasada e o povo é pasto de fogo. Ninguém poupa a seu irmão.” Is. 9: 18,19. Que sentença terrível!
Mas, há o outro fogo, o “fogo santo” que, pelo Espírito do Senhor arde nos corações dos eleitos. Estes, não são destruídos, mas, purificados e capacitados para edificarem coisas grandes e firmes, através da portentosa destra do Senhor. Foi assim com Moisés, Elias, Eliseu, Davi, Josafá, Paulo e tantos outros servos e servas de Deus.
Vivemos tempos finais e terrivelmente trabalhosos. Mas, Deus é o mesmo e o altar que Deus deseja restaurar não é mais de pedras brutas como no tempo de nossos pais. Hoje, o altar é o coração do homem que tem Cristo por Salvador e Senhor. O que os crentes têm feito diante desta verdade?

Neste exato momento mais de 600 milhões de crianças estão passando fome, dormindo nas ruas, catando papelão para sobreviver, morrendo nas guerras e roubando para comer. Todas têm algo em comum: SÃO INVISÍVEIS AOS OLHOS DA SOCIEDADE! Cerca de 60 milhões de crianças moram nas ruas, sendo que 5 milhões só no Brasil. De cada 4 crianças no mundo, 3 vivem na pobreza, isso faz com que elas tenham que sobreviver com menos de R$3,00 por dia. Cerca de 40 milhões de crianças sofrem maus-tratos e não têm como se defender. No mundo, 121 milhões de crianças nunca foram à escola. Nos últimos 15 anos, 2 milhões de crianças morreram em guerras, 6 milhões foram mutiladas e 1 milhão se perderam, foram abusadas sexualmente ou foram separadas dos pais. A cada 15 minutos, uma criança menor de 15 anos morre em decorrência da Aids no mundo. Só no Brasil, 21 mil crianças têm Aids. Estudos inéditos da Secretaria Nacional Anti-drogas mostram que 1/3 dos adolescentes brasileiros, de 14 a 17 anos, mais de 33 milhões de pessoas ingerem excessivamente bebida alcoólica. (Jornal O Estado de São Paulo de 22/08/2007).
O Recanto Betel e a IEB de Tatuí, São Paulo e Serra Negra, através do Projeto Samaritano, tem semeado a fé, esperança, paz e o amor, através de uma educação por princípios, contidos no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, ainda reconhecemos que nossa contribuição é bem pequena, tendo em vista essa dolorosa e estarrecedora estatística, acima descrita.

E você? O que tem feito? Que fogo tem ardido no seu coração? Será que tem sido o “fogo estranho” dos ciúmes, da inveja, da competição e dos próprios interesses grotescos, egoístas e materialistas? Pensa bem, meu irmão! Pondere em que mundo você está vivendo e tome muito cuidado! Lembre-se destas sábias palavras do servo de Deus Luiz Schiriló: “O que os ministros de Deus necessitam é de se humilhar e de se consagrar de novo para Cristo, pois esse é o caminho para se receber uma nova Unção. Muitos de nós, ministros, corremos de um lado para o outro, trabalhando apenas na carne e chegamos até ser muito ativos, mas, toda essa atividade, toda essa energia é apenas carne! Não vemos frutos espirituais, os crentes não são edificados e não se vê salvação de almas! Posso afirmar que sem Unção (o fogo do Espírito Santo) é impossível prosseguir qualquer ministério. Mais uma vez digo que sem Unção não haverá resultados.” (Schiriló, Luiz- A Unção que permanece e se renova. Pg. 15)

Mas, se o fogo do Espírito Santo realmente arde em seu coração, não tenha medo, nem fique assustado! O Senhor Deus está em você. Apenas seja forte e corajoso. Ainda que tudo esteja lhe parecendo árduo e complicado, vá em frente, pois o Deus de Israel é o mesmo de outrora e não falha! Ele quer e já está fazendo obra portentosa através de você! Mais um pouco e você verá a diferença daquele que serve a Deus e daquele que serve a si mesmo e aos seus próprios deleites.

Pense nisto, humilhe-se e busque a Deus em oração até O encontrar. Seja forte e corajoso e faça a diferença!


Com o carinho de seus pastores



Pr. Jamil Mattar de Oliveira e

Pra. Aline Castejón Mattar

Um comentário:

  1. Agradeço a Deus por termos
    pastores.que se preocupam com o próximo,e sabemos que o nosso Deus se agrada desta postura,que por sinal também somos contagiados e nos faz nao só refletir,mas também orarmos e sentirmos as necessidades dessas pessoas.Deus conta conosco.Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo continue transbordando sobre as suas vidas,Pr.Jamil e Pr.Aline

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.