domingo, 21 de novembro de 2010

Falecimento do Pr João Marcos.




Queridos amigos,

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso grande amigo, Pr João Marcos.

"Pr Marcão", como era carinhosamente chamado pelos jovens era um verdadeiro homem de Deus.

Dedicado, amigo de todos, caráter inquestionável, pai exemplar, marido amado, conselheiro que tinha sempre uma palavra pronta para cada ocasião.
Pr João Marcos tinha a alma jovem. O seu relacionamento com os jovens da igreja o identificava como "O grande amigo".

Sempre rodeado por muitas pessoas, Pr João Marcos tinha uma vida intensa dedicada ao trabalho, família e igreja mas ainda arrumava tempo para atender aos jovens e cuidar deles.

Foram muitos passeios inesquecíveis, muitos momentos marcantes....desde as mensagens pregadas nos cultos até aos jogos de futebol com os jovens nas horas vagas.

Sinto profundamente a perda de um grande amigo que conheci há muitos anos, por quem sempre tive uma profunda admiração pelo jeito conciliador e carinhoso.

Habilidoso para resolver conflitos e que sabia como poucos entender o problema dos outros.

Um guerreiro. Talvez esta seja a melhor definição. Um homem que abraçou a causa da fé e soube construir relacionamentos. Todos gostariam de ser iguais a ele.

Figura simpática. Sabia ganhar o coração de todos.

Jamais vou me esquecer das vezes que o Marcão esteve conosco nos cultos em São José dos Campos. Saudades.... perdemos mais que um amigo, perdemos um irmão.

Assim foi a vontade de Deus: recolher o nosso amigo para estar com Ele na Glória. A nós restou uma tarefa muito difícil, nos manter firmes para alcançarmos o mesmo que o Pr João Marcos, um lugarzinho ao lado do Papai do céu.

Esperamos vê-lo na glória.

A Pastora Katia expressamos nossos sinceros sentimentos e oramos ao Pai que conforte e console o coração de toda sua familia.

Pr Helio Morais

22 comentários:

  1. Um irmão, pastor e amigo verdadeiro, lamentamos muito essa perda inestimável , de uma pessoa que somava no combate da salvação.

    Deixo aqui minha demostração de carinho a pastora Kátia, mulher guerreira, espero que o SENHOR CONFORTE E CONSOLE SEU CORAÇÃO.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma perda lamentável, de verdade mesmo!

    Pastor Marcão realmente era um guerreiro, um homem usadíssimo por Deus! Sentiremos muiita falta dele...

    Um grande beijo Pra. Kátia, que Deus te abençoe muito neste momento tão difícil...=(

    A IEB VALE, ama muiiito a família de vcs! Marcão, vc vai deixar saudades...

    ResponderExcluir
  3. Pr. Marcão, paizão, papai urso, ronaldo, muitos eram os apelidos que ele era conhecido, mas a principal característica dele era o amor e o zêlo pela igreja de Deus.

    Sim, vai deixar muitas saudades, sempre haverá algo que nos faça lembrar dele, mas a maior hoemnagem que nós podemos fazer a ele, é continuar firmes na luta, não fraquejar, nos mantermos na rocha, coisa que ele sempre pregava e sempre fazia a mesma pergunta: "Você está preparado se Jesus te chamar hoje?".

    Ele estava, e já está na glória, junto ao Pai, e se bem conheço o Marcão, ele está falando de futebol com Deus...rsrs

    Só podemos agadecer pela vida dele aqui conosco, e seguir esse exemplo maravilhoso que ele nos deixou, de ser parecidos com Jesus.

    Saudades desse amigo!

    ResponderExcluir
  4. Pr.Marcão, um homem de valor inestimável....
    Fica o seu exemplo a ser seguido e a esperança de nos reencotrarmos na glória.
    Obrigada por seu ombro, por seus conselhos, por suas intercessões, por sua amizade, por seu amor.
    Obrigada, infinitamente obrigada!
    Que falta você nos fará Marcão!!!
    Espírito Santo, amigo consolador, seja com toda a família e com as ovelhas que se juntam neste pranto silencioso.
    Saudades.....
    Suzete, Carol, Giulia, Irineu e Josué - IEB SP

    ResponderExcluir
  5. Deus sabe o que faz, dificil entender o modo como Ele trabalha!

    Senti muito ao saber da noticia na noite de ontem. Que Deus abençoe todos da familia do Pr. Marcão e console, pois nesse momento de separação somente o Espirito Consolador de Deus, para fortalecer e dar forças para continuar a caminhada.

    Pra Katia meus sentimentos. Com Deus no barco nenhuma tempestade pode nos intimidar. Seja forte e vitoriosa, saiba que logo logo estaremos todos juntos na borda do Cordeiro.

    Nao somos realmente desse mundo, estamos de passagem. A hora do Pr. Marcao foi ontem mas a sua e a de todos nós ainda não chegou, ainda temos muito que fazer por Deus nessa terra.

    Com saudades Joás Nunes

    ResponderExcluir
  6. um pastor que não conheçia mto!mas era mto legal,gente boa,e eu o admirava mto um homem uzado por Deus!um abraço a pastora Kátia e que Deus a abençoe e lhe console!e que saiba que o Marcão vai fazer mt falta e que ele sempre vai estra aki <3!bjoss!
    Natália Toledo

    ResponderExcluir
  7. Irmã Kátia,

    Que Deus te conforte! você é muito especial para Deus! Com certeza tudo vai passar! Saiba que pode contar com sua amiga Luiza que te ama muiiiiiiiiiito! e sente muitooooo por tudo isso!
    MAs, Deus é lindo é tem o melhor! é mistério não se explica!

    TE AMOOOOOO E AMO SUA MARAVILHOSA FILHA
    Com todo carinho Luiza

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nao tenho´palavras pra descrever voce marcão
    so que você era um homem de deus, amoroso, pai coruja, um grande amigo todos nos seus amigos sentiremos muita sua falta, mas nos sabemos que você esta ao lado de nosso pai celestial.

    Marcos outra pessoa assim como você eu jamais acharei se nao fose por você nem sei onde eu estaria
    Muito obrigado MARCAO DESCANSE EM PAZ MEU IRMAO.

    Ass: Alex

    ResponderExcluir
  10. Ele Me ajudou muito sou da comunidade da conde e ele nao só me ensinou como tbm ensinou muitos dessa comunidade agradeço muito a Deus por ele ter colocado esse servo pra nos ensinar, Marcão o q vc me ensinou colocarei em practica e fazerei a obra de Deus fazerei a diferença no mundo e uno tempo certo estarei ai contigo ao lado do pai td é no tempo de Deus hjk foi seu tempo só que bons tempos vem e vai e um bom tempo chegara na quela igreja q Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  11. Querida Katia, Só O Espirito Santo de Deus nessa hora para te confortar, para ocupar o espaço que ficou vazio... E Ele ajuda, nos consola!! Deixo aqui expresso meus sincerissimos sentimentos de dor e pesar nesse momento dificil. Apesar da distancia e do tempo que não nos falamos, amamos muito vocês...
    Sinto muito..
    Um abraço apertadissimo de todos da juventude Betel..
    Bjos, Carmen Igreja Batista Betel

    ResponderExcluir
  12. A saudade e a dor são imensuráveis.... A única certeza da morte é a salvação, e ao lado do Pai, tenho certeza que o Pr. Marcão está glorificando e glorificado.... Homem de caráter irrepreensível, amor incondicional pela obra, testemunho de vida e fé! Só tenho a agradecer pela passagem tão importante e estimada na minha vida, pelo ombro sempre amigo, pelas piadinhas, pelos conselhos sempre esperados! Marcão, vc nos deixou todos órfãos, e será sempre o nosso "paizão".... amamos muito você e estaremos sempre ao lado da Pra. Kátia, da Bia, do Enzo, para absolutamente TUDO o que nos for possível fazer.... que o Consolador esteja com todos os que ficaram sem o seu pedacinho, confortando nossos corações e nos fortalecendo nesse momento tão difícil.... obrigada, obrigada pra sempre obrigada, e o nosso mais que aguardado até logo, paizão! vc estará para sempre em nossos corações.... s2

    ResponderExcluir
  13. Guilherme Napoleão & Natália Aguiar21 de novembro de 2010 às 21:03

    NOS ENCONTRAREMOS EM BREVE DO OUTRO LADO DA VIDA

    Nossa amiga, amada pastora, soldada querida,
    estamos em prantos, tristeza e aberta ferida,
    não entendemos o porque, o tempo, nem mesmo a vida,
    homens notáveis morrem cedo para fazerem história,
    a vida do grande pastor do "amor" é recordada por sua humildade,
    ou será grande humildade confundida com amor?
    Somente sabemos que este exemplo de homem em nossos dias,
    marcou nossas vidas, e frutificaremos para honrar seu árduo trabalho.
    Vida pessoal entrelaçada à vida ministerial, seguindo um caminho tão harmonioso, quanto um pincel deslizando no quadro de nossas vidas, pintando o caráter, formando uma nova identidade, trazendo a virtude do Mestre e desenvolvendo nossos talentos com a habilidade de um consagrado artista treinado pelo o Autor da obra.
    Nunca pensamos que amaríamos tanto alguém, um pastor com postura de ovelha, um amigo com atitudes despojadas, um servo com o coração do Mestre, um homem que escolheu a melhor parte: o outro lado da vida.

    Gui & Nah

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente nosso Marcão,a pessoa mais amada que já vi em toda minha vida,por tantas pessoas, independente do momento em que o conheceram foram impactados pelo amor e humildade presente em cada gesto!Eterno amigo,companheiro,amado e querido pastor!!!

    Combateu o bom combate,completou a carreira que lhe foi proposta, e guardou a fé!!!

    "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus".
    Hebreus 12:1,2

    Te amamos pra sempre!!!

    Pastora mais que amada,Kátia, estamos com você em tudo que precisar!!!
    Sofrendo junto, chorando junto, e orando em todo tempo para que as consolações do Pai possam ser derramadas em especial sobre você, amadíssima nossa...e a toda familia!!!

    MUITA FORÇA!!!MUITA FORÇA SENHOR, PRECISAMOS, CLAMAMOS,POR MUITA FORÇA...

    MAH...

    ResponderExcluir
  15. A dor da separação é dilacerante. Estamos despedaçados. Que amor é esse que você nos ensinou a sentir Pastor??? Só podia ser mesmo o amor do Senhor, que excede todo entendimento, que não tem fronteiras.... Você foi para a eternidade, e o amor que você nos deixou excedeu essa barreira também. Katia querida, o amor que nós, suas ovelhas, sentimospor você é assim, excede tempo e espaço, transpõe as barreiras... Força amiga, que só o Espírito Santo de Deus pode nos dar. Clamamos à Ele: Senhor socorre-nos nesta hora e sustenta-nos, sopra em nós o seu sustento para que consigamos caminhar. O Senhor não deixa seu soldado ferido, há cura, há um bálsamo, que su´plico Deus, passa em nós.... Te amamos, eternamente. Obrigada, infinitamente obrigada por ter feito parte da nossa história amigo Marcão!!!
    Familia Veiga

    ResponderExcluir
  16. De fato tive a oportunidade de conhecer o Marcão amigo e pastor. Ele sempre tinha a vontade de ajudar, posso dizer que ele foi um bom samaritano e que não desviava da pessoa que estava caida como muitos sacerdotes, alguns levitas, bispos, presbíteros, diáconos, padres, coroinhas e tantas outros nomes, adjetivos e títulos de funções que as pessoas gostam de ter. Todos nós podemos amar e ajudar e este exemplo do Marcão que estava tão próximo de nós, temos que agir semelhantemente. Glória a Deus pela vida e pela morte e sabemos que Ele tem todo o poder e que por um certo momento deu ao Marcão o discernimento e o saber; e o João Marcos soube absorver estas informações e transmitiu as pessoas que ele teve contato. Peço a Deus que agora, Ele nos fortaleça nesta caminhada e que o teu Espírito Santo nos consola nesta saudade de um grande amigo. Todos nós sabemos que Jesus Cristo é o caminho e a verdade e que só chegaremos ao Pai e a vida eterna através de Cristo, então vamos continuar neste caminho. Eu e minha família amamos a todos.

    ResponderExcluir
  17. Perdemos um líder, pastor, conselheiro, amigo e pai. A dor é inexplicavel e o vazio é imenso, estamos nos sentindo orfãos.Mas confio em Deus e sei que seus planos são perfeitos.
    Estaremos unidos para continuarmos a obra de amor do nosso Pastor.
    Força à todos.
    Renata

    ResponderExcluir
  18. Através desse homem de Deus nasceram muitas famílias jovens. Ele sempre nos dava uma palavra de conforto e de paz. Deus estava sempre com ele e o usava a todo momento. Ele era meu amigo e meu pastor. Sempre com aquele sorriso e confiança em Deus. Padrinho de muitos casamentos porque era amado. Procurado por muitos, arrumava tempo para todos. Grande homem e exemplo. Amado, Amado e Amado.
    Ruiz

    ResponderExcluir
  19. Como faz falta Marcão, nosso amigo. (Choro) Porque? Para esta pergunta não haverá resposta. Estamos muito trites. Luto, até que volte a alegria de viver.

    ResponderExcluir
  20. Agora só nos resta Saudade!!Marcão muito amado e querido por todos!!!UNICO!
    Erika (flor)

    ResponderExcluir
  21. Há coisas na vida para as quais não há explicação, mas uma coisa é certa, o Pr. João Marcos está ao lado do Pai neste momento, muito melhor do que nós.
    Resta a cada um de nós sairmos pelo mundo gritando, com orgulho, o privilégio que tivemos de conhecê-lo.
    O Pastor João Marcos foi promovido, e aprouve a Deus que fosse da maneira mais pesada para nós (que ficamos) porém, santa.
    À todos, gostaria de deixar uma breve mensagem, que, em breve nos encontraremos com ele. O Dia do Senhor está próximo, não nos enganemos. Persistamos na mesma fé que, ele também nos ensinou a ter, e que homenagens como esta, sejam feitas ainda em vida, a pessoas que buscam o nosso bem.
    Deus abençoe à todos!

    Pr. Ibraim Gustavo - IEB Serra Negra.

    ResponderExcluir
  22. Em todas as imagens que pudermos recordar sempre temos como certo que o Pastor João Marcos priorizou em sua vida o Evangelho de Jesus.
    Como bom pastor deu a vida pelas ovelhas que o Senhor lhe confiou.
    Cuidou , dia e noite ,do seu rebanho até seu último sopro de vida.
    Como Paulo Combateu o Bom Combate, encerrou a carreira e guardou a fé.
    Como João (o Evangelhista) foi reconhecido espontânea e unanimimente,como O PASTOR DO AMOR .
    Na sua rápida existência entre nós, deixou Grandes Testemunhos e o Precioso Legado Ágape.
    Que todos nós possamos trazer guardados em nossas vidas um pouco das muitas lições que esse Querido Pastor do Amor ensinou e viveu. Que possamos transmitir e até mesmo retribuir o seu Muito Amor às vidas que ainda estão à nossa volta e principalmente aos seus familiares. Que o seu pai, Jair, sua Mãe e seus familiares possam sentir de volta,pelo calor de suas ovelhas, um pouco daquele Amor que ele sempre nos entregou. Que a nossa Pastora Kátia e seus filhinhos encontrem no Corpo da IEB apoio organizado, continuado, efetivo e verdadeiro como o próprio AMOR estabelece.
    A Palavra de Deus ensina que o cumprimento de Lei é o Amor.O Pastor João Marcos foi um cumpridor desta Lei Maior. Que nós,em sua memória, possamos também no Amor cumprí-la.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.