domingo, 10 de abril de 2011

Um culto pra ficar na História

Esta foi a melhor definição que encontrei para o culto de hoje à noite. Foi um culto programado pelos jovens. Era uma grande expectativa, um clima de festa estava no ar. A abertura do culto feita pelo Pr Henrique foi feita em Rm 8.31-39. Estava alí definido o tema do culto. Percebemos que Deus estava pronto a nos abençoar. Os louvores foram divinos. Nossa equipe de louvor novamente mostrou porque veio pra fazer diferença. A seguir, os jovens apresentaram um louvor que tocou o coração de todos os que estavam presentes. Louvo a Deus pela vida da Rose que é regente dos jovens. Chegou a hora da mensagem. Pra Alvani (IEB União), nossa convidada para ministrar a palavra da noite, esteve brilhante. Começou logo dizendo que se sentia em casa. Verdade. É assim que nos sentimos na Casa do Pai. A leitura foi feita em I Co 16.9, onde Paulo dizia que "Deus havia aberto uma grande porta mas eram muitos os adversários". Vimos Deus usar a Pra Alvani de uma forma muito singular. Havia um clima de liberdade. Parecia até que alguém havia contado à Pra aquilo que havíamos conversado e planejado esta semana. Era a confirmação de Deus para algo que já estava no nosso coração. É assim que Deus faz.
Jamais vou me esquecer das palavras de encorajamento e motivação que foram ditas pela Pra Alvani. Deus nos fez relembrar a atitude e postura de Josué e Kalebe que estavam diante de uma grande promessa de Deus e precisavam tomar posse. Quero marcar com este registro o momento da posse da terra. Deus precisa de pessoas comprometidas com o Reino e que estejam prontas a abrir mão da sua própria vida para servirem a Deus. Eu dizia no meu coração: "Estou pronto, Senhor".
Que bom! O nosso coração estava aberto para a palavra de Deus. foi apenas questão de tempo para sentirmos bem de perto a Glória de Deus. Muitos foram renovados, havia muitos que choraram durante a ministração e durante a oração. Que maravilha, foi um culto marcante.
Agradecemos a Deus pela vida da Pra Alvani Tauchen e do Pr Osmar Tauchen. Esperamos tê-los mais vezes em nosso cultos para que possamos fortalecer ainda mais a nossa amizade e união do nosso ministério.
Esta semana lançaremos um vídeo com alguns trechos do culto e também da mensagem ministrada pela Pra Alvani. Tenho certeza de que muitos serão abençoados por esta ministração maravilhosa.


Deus abençoe a todos vocês.

Pr Helio Morais

Um comentário:

  1. realmente uma palavra maravilhosa (: Deus tocou em nossos corações de forma muito intensa

    Jéssiquinha Morais

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.